Pernambucano: Clássico das Multidões acontecerá sem torcidas organizadas
Uma liminar da Justiça proíbiu a presença das duas maiores torcidas de Santa Cruz e Sport, nesta quarta-feira
O Clássico das Multidões que será realizado nesta quarta-feira, no Arruda, entre Sport e Santa Cruz, acontecerá sem as maiores uniformizadas dos times, Torcida Jovem e Inferno Coral, respectivamente, devido a uma liminar.
Recife, PE, 18 (AFI) – O Clássico das Multidões que será realizado nesta quarta-feira, no Arruda, entre Sport e Santa Cruz, acontecerá sem as maiores uniformizadas dos times, Torcida Jovem e Inferno Coral, respectivamente, devido a uma liminar concedida pelo juiz Edvaldo José Palmeira, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Recife
A decisão da Justiça foi nada mais do que acatar as duas ações do Ministério Público de Pernambuco, realizadas em 2012 e na semana passada.

Segundo o juiz, por se tratar de uma liminar, a decisão não possui um prazo fixo e atende as ações do MP, que primeiramente pediu a extinção das uniformizadas ou ao menos a suspensão por três anos e posteriormente pediu a suspensão por um ano das mesmas. O caso porém ainda pode sofrer uma reviravolta já que as torcidas devem reccorer no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE).
A urgência para conceder a liminar já para o confronto desta quarta-feira se deu devido aos últimos acontecimentos envolvendo as organizadas, que duas semanas atrás, causaram medo pela cidade com violência antes e após o jogo entre Sport e Santa Cruz, realizado no último dia 6, na Ilha do Retiro.
“A urgência nos fez não esperar pelo julgamento final. Tivemos uma ação já em 2012 e outra agora. Apesar de serem pedidos diferentes, a segunda apenas reforçou a idéia da primeira” declarou o juiz.
Caso as torcidas não cumpram o que foi determinado, terão que arcar com uma multa de R$ 5 mil.





































































































































