Pernambucano: Central recorrerá se tiver jogo anulado

Caruaru, PE, 20, (AFI) – Apesar de toda a confusão ocorrida durante e depois do confronto contra o Vera Cruz, no Lacerdão, epelo Campeonato Pernambucano, o Central assiste a toda a discussão de camarote. A Patativa do Agreste não quer saber de briga judicial por enquanto, mas apenas por enquanto.

“Vamos esperar o resultado, Mas caso o jogo seja anulado, com certeza iremos recorrer. Também nos sentiremos prejudicados”, disse Valdir Lima, gerente de futebol do clube. Para Valdir, seria injusto anular uma partida inteira por conta de um erro de arbitragem. “Se for assim, nenhum campeonato irá chegar ao fim”, comentou.

No confronto em questão, o time da casa ganhou por 2 a 1, mas o árbitro Wilson Souza anulou um gol legítimo da equipe da Vera Cruz, marcado por Rivelino, aos 39 minutos do segundo tempo.

Segundo os dirigentes do Alvinegro, caso o pedido de impugnação da partida seja atendido pelo TJD-PE, os advogados do clube já estão preparados para recorrerem à decisão. Caso a partida seja realmente anulada, o jogo será remarcado no mesmo local e horário. O erro de Wilson de Souza resultou na quebra da invencibilidade do Vera Cruz, que estava há seis jogos sem perder.

Para piorar ainda mais a situação, depois da anulação do gol, o autor do tento, Rivelino, foi expulso por Wilson Souza, depois do apito final, acusado de agredir verbalmente o árbitro. O atleta terá que cumprir a suspensão no próximo jogo do Galo, contra o Ypiranga, no Carneirão.