PERNAMBUCANO: Campeão e último classificado à Série D serão conhecidos nesta quarta

A disputa pelo título está entre Salgueiro e Central

0002048155170 img

Recife, PE, 04 (AFI) – A última vaga no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano e o segundo representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D serão conhecidos nesta quarta-feira, em Caruaru. No Luiz Lacerda, às 21h, o Porto receberá o Serra Talhada em clima de decisão.

0002048155170 img

Com 23 pontos, no terceiro lugar do Primeiro Turno Governador Miguel Arraes, o Porto joga pelo empate para ficar com as vagas. Para o Serra Talhada, só a vitória interessa. O Cangaceiro está no quinto lugar, com 21. No jogo de ida, os sertanejos venceram por 1 a 0.

Em casa, o Porto tem um aproveitamento de 62%. Só foram duas derrotas no Lacerdão, contra o Salgueiro e o América. Já o Serra Talhada tem um aproveitamento de 43% fora de casa, fruto de três empates e duas vitórias. O Cangaceiro conta com o artilheiro do Primeiro Turno, o atacante Júnior Juazeiro, com sete gols. Em contrapartida, o Gavião tem a segunda melhor defesa, com 11 gols sofridos.

No histórico dos confrontos pelo Campeonato Pernambucano há equilíbrio. Foram três vitórias do Porto, duas do Serra Talhada e um empate.

Olha a liderança aí!
Esforço não tem faltado ao Central, que segue em busca do título do Troféu Governador Miguel Arraes. Para ficar com a taça do primeiro Turno do Campeonato Pernambucano, a Patativa precisa vencer o Ypiranga por três gols de diferença, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Otavio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, e torcer para que o Salgueiro não derrote o América.

Os alvinegros estão na vice-liderança do Estadual, com 31 pontos, dois a menos que o Carcará. Para assumir a liderança, o Central torce por uma combinação de resultados. O ponto forte da Patativa é o seu ataque, o melhor do Troféu Governador Miguel Arraes, com 24 gols. A Máquina de Costura está em oitavo, com 14.

Se derrotar o Ypiranga por três gols de diferença e o Salgueiro empatar, Central igualaria em número de pontos (34), mas ficaria na primeira posição por ter marcado mais gols.

O primeiro duelo entre as equipes terminou com a vitória da Patativa por 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Dedimar, contra, e Tallys.

Vai deixar Salgueiro?
O Salgueiro depende apenas das duas próprias forças para conquistar o título inédido do Troféu Governador Miguel Arraes. O Carcará enfrenta o América, neste quarta-feira, às 21h, no Estádio Cornélio de Barros. Se vencer, terminar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

O Salgueiro está na primeira colocação, com 33 pontos, dois a mais que o Central, segundo colocado. Caso vença o duelo com o Mequinha não poderá ser alcançado pela Patativa. Se empatar, o Carcará precisa torcer para que a Patativa não derrote o Ypiranga por mais de dois gols de diferença. O América é o nono colocado, com 13.

Um dos pontos fortes do Salgueiro é o sistema defensivo, o melhor da competição. Em 15 jogos o Carcará sofreu apenas sete gols.

Apesar das situações opostas na tabela de classificação o primeiro duelo entre as equipes foi bastante equilibrado. O jogo realizado no Estádio Ademir Cunha terminou empatado por 0 a 0.

Completando a rodada…
Chã Grande e Pesqueira entram em campo novamente nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, pela 18ª rodada da competição.

A Raposa está na sexta colocação do Troféu Governador Miguel Arraes, com 18 pontos, três a mais que a Águia, sexta colocada.

O primeiro jogo entre os clubes, realizado no Estádio Joaquim de Brito terminou empatado por 1 a 1. Alessandro Azevedo marcou para a Raposa, enquanto Neto Bala fez o gol da Águia.

Próximos Jogos
Chã Grande x Pesqueira
05/02/2014 16:00
Salgueiro x América
05/02/2014 21:00
Porto x Serra Talhada
05/02/2014 21:00
Ypiranga x Central
05/02/2014 21:00