PERNAMBUCANO: Atual campeão, Náutico abre o estadual contra o Central

O atual campeão Náutico abrirá a competição às 16h30, contra o recém promovido Central no estádio Lacerdão

Mais tarde, às 19h00 o Salgueiro encara o Maguary, no Cornélio de Barros.

Taça do Campeonato Pernambucano de 2023
Taça do Campeonato Pernambucano de 2023 (Foto: Rafael Vieira/ FPF)

Recife, PE, 06 (AFI) – Será dada a largada para o Campeonato Pernambucano de 2023. Nesta sábado(7), o atual campeão Náutico abrirá a competição às 16h30, contra o recém promovido Central no estádio Lacerdão. Mais tarde, às 19h00 o Salgueiro encara o Maguary, no Cornélio de Barros.

NÁUTICO X CENTRAL

Apesar do título estadual, o Náutico não teve um 2022 feliz. O Timbu foi o pior time do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo rebaixado para a terceira divisão. A equipe é atual bi-campeã do Pernambucano, indo em busca do tri-campeonato, com um time totalmente reformulado.

Peças como Jean Carlos deixou o Alvirubro ao final da Série B. Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti permanece no comando do elenco, junto com Victor Ferraz e Souza, experientes que seguiram no clube para 2023.

Já o Central, retorna à elite pernambucana com o título da Série A2 e com um projeto de se manter na Série A. O clube manteve a base da equipe campeão e a permanência do técnico Betinho. A novidade é a voltado ídolo Leandro Costa, que irá para sua sexta passagem no Patativa.

SALGUEIRO X MAGUARY

Pedra nos sapatos dos times da capital, o Salgueiro costuma ser figura constante nas semifinais. Nesta temporada, o clube irá com força máxima no estadual, sua única competição, já que não se classificou para o Brasileiro da Série D e Copa do Nordeste.

Uma das novidades é a efetivação do técnico Marcos Tamandaré, que irá para o seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional à beira do campo.

Por outro lado, o Maguary estreará na elite do Pernambucano. Para sua primeira edição, a equipe investiu pesado e trouxe o atacante Rafinha, cria da base do Flamengo que apareceu no futebol como “Neymar da Gávea” e estava atuando no The Strongest-BOL.

MAIS TIMES

Completam o Pernambucano 2023 o Caruaru City que encara o Porto no domingo (8), assim como o Afogados que encara o Belo Jardim no mesmo dia. Sport e Ibis, Retrô e Santa Cruz, ainda não tiveram suas datas definidas para estrearem no estadual.

REGULAMENTO DO PERNAMBUCANO

A fórmula do Pernambucano de 2023, seguiu a mesma base do ano anterior. Com 13 equipes disputando em turno único, com um time folgando a cada rodada.

Os dois melhores colocados ao fim da primeira fase, estarão classificados diretamente para as semifinais. Do 3º colocados ao 6º, disputarão um mata-mata para definir os outros dois semifinalistas. Os dois piores colocados estarão rebaixados para a Serie B do Pernambucano de 2024.

PRÉ-JOGO
unnamed file 1533
Retrô-PE
1 1
unnamed file 566
Santa Cruz-PE
FINALIZADO
unnamed file 1298
Afogados-PE
1 1
unnamed file 171
Belo Jardim
FINALIZADO
CARUARU
Caruaru City
0 0
unnamed file 96
Porto-PE
PÓS-JOGO
unnamed file 170
Central-PE
2 1
unnamed file 110
Náutico-PE

Confira também: