PERNAMBUCANO A2: 'Pior Time do Mundo' e mais quatro times brigam pelo acesso
Tradicional, o Ypiranga é o único clube sem chances de acesso à primeira divisão
Tradicional, o Ypiranga é o único clube sem chances de acesso à primeira divisão
Recife, PE, 12 (AFI) – A Série A2 do Campeonato Pernambucano está chegando ao fim. Na última rodada, cinco dos seis clubes os quais disputam o Hexagonal Final seguem com chances de subir. Duas vagas na primeira divisão seguem em disputa, com o Ypiranga-PE sendo o único eliminado. Neste domingo (13), três jogos definirão os clubes classificados à Série A1, todos às 15h.
MUITO PERTO!
Na ponta da tabela de classificação, o Vera Cruz-PE tem a situação mais tranquila. Precisando de apenas um empate para subir, o clube enfrenta o já eliminado Ypiranga-PE. Caso vença, além de garantir o acesso, conquista o tetracampeonato da segunda divisão. O duelo decisivo entre Galo e Máquina de Costura ocorre no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe-PE.
BRIGA DIRETA!
Em duelo direto pela segunda vaga, Sete de Setembro-PE e Porto-PE duelam em Garanhuns. Na segunda posição, o Lobo Guará de Garanhuns precisa de uma vitória para subir. Caso o duelo seja empate, torce para o duelo entre Centro Limoeirense-PE e Íbis-PE também termine em igualdade. Caso o Porto-PE vença, torce para o Centro Limoeirense-PE não golear o Íbis.

TORCEM POR RESULTADOS
Ainda com chances de classificação, Centro Limoeirense-PE e Íbis-PE duelam no José Vareda, em Limoeiro-PE. Para subir, ambos os clubes precisam vencer e torcem pelo mesmo resultado no jogo entre Sete de Setembro-PE e Porto-PE: empate. Em situação mais confortável, o Centro também pode subir caso o goleie o Pássaro Preto e o Porto-PE vença por uma margem pequena.
PERNAMBUCANO 2021
Os clubes os quais conquistarem o acesso se juntam a oito times no Campeonato Pernambucano de 2021. Pela capital, disputam Sport, Náutico e Santa Cruz, integrantes do Trio de Ferro. O Retrô, de Camaragibe, também representa a Região Metropolitana do Recife.
Pela Zona da Mata, o Vitória das Tabocas é o único representante até o momento. O Agreste, por sua vez, é representado pelo Central, de Caruaru. O Sertão, região mais representada fora a RMR, conta com dois clubes: o Salgueiro, atual campeão, e o Afogados da Ingazeira, ambos de cidades homônimas.
POSSÍVEIS CLÁSSICOS!
A briga pelo acesso mantém viva a esperança de reacender dois clássicos pernambucanos. Caso suba, o Vera Cruz enfrentará o rival Vitória das Tabocas na primeira divisão, realizando o ‘Clássico Vi-Ver’. O Porto, por sua vez, tem a chance de voltar a enfrentar o conterrâneo Central e realizar o ‘Clássico Matuto’, em Caruaru.
TRIBUNAL!
A última rodada da segundinha do pernambucano ocorre amanhã. Apesar disso, uma das vagas do acesso pode ser definida apenas na quarta (16). Acusado pelo Íbis de ter utilizado um jogador irregular, o Porto será julgado pelo TJD-PE e pode perder seis pontos.
O caso faz referência ao atleta Daniel Santos e à primeira rodada do Hexagonal. Nela, o Porto venceu o Íbis por 1 a 0 e o atleta atuou como titular pelo Gavião. Segundo o Pássaro Preto, ele deveria ter cumprido suspensão automática. Na última rodada da primeira fase, diante do Ipojuca-PE, ele recebeu o terceiro amarelo. Na virada de fases, porém, os cartões são zerados.






































































































































