PERNAMBUCANO 2ª DIVISÃO: Semifinais prometem bons jogos na Arena Pernambuco

Neste sábado (25), Vitória e Centro Limoeirense se enfrentam às 15h, na Arena Pernambuco

Na primeira fase, após oito rodadas, o Vitória liderou o Grupo A com 13 pontos e 54% de aproveitamento, seguido de perto pelo Caruaru City, também com 13 pontos

Pernambucano
Foto: Guilherme Souza/Divulgação

Recife, PE , 24 (AFI) – O Campeonato Pernambucano da Série A2, divisão de acesso do futebol estadual, define neste fim de semana os finalistas da temporada 2025, com o início das semifinais.

Neste sábado (25), Vitória e Centro Limoeirense se enfrentam às 15h, na Arena Pernambuco. No domingo (26), a rodada se encerra no mesmo estádio, também às 15h, com o duelo entre América e Caruaru City. O campeão da competição garante o acesso à elite do futebol pernambucano em 2026.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, após oito rodadas, o Vitória liderou o Grupo A com 13 pontos e 54% de aproveitamento, seguido de perto pelo Caruaru City, também com 13 pontos. Ficaram de fora das semifinais Porto (11 pontos), Águia e Ypiranga (ambos com 7 pontos).

No Grupo B, o América teve a melhor campanha de todo o torneio, somando 22 pontos e 91% de aproveitamento, enquanto o Centro Limoeirense terminou em segundo, com 14 pontos e 58% de aproveitamento.

Os demais clubes do grupo ficaram pelo caminho: Belo Jardim (13 pontos), Ipojuca (5 pontos) e Vera Cruz (2 pontos).

Agora, a expectativa é grande para os confrontos decisivos, que prometem jogos equilibrados e muita emoção na luta pelo acesso à Série A1 do Campeonato Pernambucano.


AÇÃO SOCIAL

As semifinais do Pernambucano Série A2 terão também um gesto de solidariedade. O acesso às partidas será mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, e todo o material arrecadado será doado à Casa do Pão, instituição ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, dedicada ao atendimento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Inaugurada em novembro de 2022, durante o 18º Congresso Eucarístico Nacional, a Casa do Pão é mantida por voluntários e pelo diaconato da Arquidiocese, oferecendo atendimento médico, psicológico, jurídico e espiritual, além de refeições diárias, das 8h às 22h.

FALA, PRESIDENTE

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, destacou o caráter social da iniciativa:

“O futebol tem um papel que vai muito além das quatro linhas. Com esta ação, unimos esporte e solidariedade, contribuindo para uma causa essencial que acolhe e dá esperança a tantas pessoas.”

O dirigente também lembrou que qualquer pessoa pode se tornar doadora recorrente da Casa do Pão, apoiando de forma contínua o trabalho da instituição.