Perfil da CBF ironiza torcedor que reclamou da não liberação de Rodrygo ao Santos
Após a repercução insitada pelo jornalista Ademir Quintino, a entidade apagou o comentário
Após a repercução insitada pelo jornalista Ademir Quintino, a entidade apagou o comentário
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se envolveu em polêmica no Instagram. O perfil oficial da entidade na rede social ironizou um torcedor que reclamou da não liberação do atacante Rodrygo, na época no Santos, da seleção sub-23 mesmo após pedido do atleta que deseja fazer os últimos jogos com a camisa do clube que o revelou antes de ir ao Real Madrid.
O fato passava despercebido até que o jornalista Ademir Quintino publicou um print em seu Twitter, questionando a ação da CBF. Com a repercussão, o comentário foi apagado.
A reclamação foi postada em vídeo divulgado pela entidade no qual os jogadores da seleção principal assistem ao jogo da sub-23 no torneio de Toulon.
Fernando Negrini, torcedor que fez a postagem, se refere ao fato de que a CBF manteve Rodrygo e também Renan Lodi na convocação da seleção olímpica mesmo após pedido dos clubes e dos jogadores pela liberação.
Com isso, o até então camisa 11 do Peixe não conseguiu fazer uma partida de despedida, que seria na última quarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela rodada 9 do Brasileirão.
Em contato com a reportagem, a CBF amenizou a situação: “Estamos intensificando as conversas com os torcedores e, neste caso, uma resposta protocolar acabou sendo enviada de maneira equivocada. Em nenhum momento, houve intenção de ironizar o torcedor. Respeitamos a sua insatisfação e estaremos sempre abertos às opiniões sobre temas relacionados ao futebol”.





































































































































