Penta legítimo, Túlio Maravilha quer time da Série A
Goiânia, GO, 30 (AFI) – O verdadeiro penta do Brasil não é o São Paulo, muito menos o teimoso Flamengo, mas sim Túlio Maravilha, cinco vezes artilheiro do Brasil. Tal feito foi atingido com a marcação de 27 gols em 29 jogos na Série C deste ano, pelo Vila Nova. Anteriormente, o folclórico matador liderou a artilharia em 89 (Goiás), 95 e 96 (Botafogo), pela Série A, além de 2002 (Brasiliense), novamente pela Série C.
Irreverente como sempre, Túlio reivindica, assim como Fla e Tricolor, a taça das bolinhas, e trata de fazer seu próprio lobby. Na atual temporada, foram 50 gols ao todo, ficando também na artilharia isolada de 2007 do país. No estadual goiano, pelo Canedense, foram 16, mais sete em amistosos e os incríveis 27 da Série C.
“Quero o reconhecimento da CBF, a taça das bolinhas. No mínimo, um troféu e uma chuteira de ouro. Com 38, fazer 27 gols na Série C, que é carne de pescoço, não é para qualquer um”, afirmou o atacante, responsável direto pelo acesso do Vila Nova á Série B, do próximo ano. Dos 59 gols marcados pelo Tigre na competição, Túlio é responsável por 45% deles.
“Não tenho mais tempo a perder em Séries B e C. Meu negócio é Série A, e é lá que eu quero estar. Tenho um carinho muito grande pelo Botafogo e não descarto nada”, comentou. A próxima meta, além de voltar a atuar por um time da elite nacional, é chegar aos 1.000 gols na carreira.
Com 813 já anotados, o artilheiro da alegria espera alcançar a marca, atingida por Romário neste ano, em 2010. Mas antes disso, Túlio vai conquistar outro penta: o de penta-pai. Neste fim de semana, vão nascer Cristian e Tuliane, que o jogador vai fazer questão de registrar o sobrenome Maravilha.





































































































































