Pensando no Estadual, Paulista quer ex-atacante da Ponte
Jundiaí, SP, 05 (AFI) – O técnico do Paulista, Marcus Vinícius, está focado unicamente no Campeonato Paulista que começa no dia 16 de janeiro do ano que vem. O treinador jundiaiense não está preocupado, por enquanto, com a Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, após o término do Estadual (em maio) haverá três meses até o início da terceira divisão nacional (agosto) e, com isso, tempo hábil de se formar outra equipe. Marcus Vinícius está satisfeito com os zagueiros que tem à disposição. Com a renovação de contrato de Johnny, ele terá em 2008 outros cinco defensores: Diego Padilha, Dema, Everton e os garotos Devas e Marcelo Xavier.
“Na zaga não vamos mexer. Estamos satisfeitos”, sentenciou o treinador.
Já os outros setores da equipe não agradaram nem o treinador, nem a diretoria. As duas laterais, o meio e o ataque vão ganhar reforços. Na frente, o primeiro nome, inclusive já anunciado pela diretoria é Júlio César, que defendeu o Ituano na última Série B.
Nesta quarta-feira, os dirigentes devem acertar a vinda do atacante Tico, que estava defendendo o Zhejiang Greentown, da China. O jogador já atuou no Bahia, Paraná, Avaí e Ponte Preta.
“O Tico é um dos nomes da nossa lista, mas não há nada confirmado”, afirmou o gerente de futebol do Paulista, Moisés Cândido.
“O futebol é imediatista. Estamos pensando primeiramente no Campeonato Paulista. Os jogadores que estamos fazendo contato para reforçar o Paulista visa primeiro o campeonato estadual. É difícil ter atrativo para a terceira divisão e, além disso, vamos ter tempo de se preparar para essa competição”, disse Marcus Vinícius, que participa diretamente da indicação de reforços para o ano que vem.
“Jogamos a última partida da Série B no sábado (contra o Ipatinga, dia 24 de novembro) e no domingo já estávamos em reunião, tratando de reforços”, afirmou.
Outros dois jogadores que vem ser anunciados pela diretoria do Paulista em breve vem do CRB. Os volantes Rodrigo Santos e Sidney chamaram muito a atenção de Marcus Vinícius quando o Paulista enfrentou o clube alagoano e a diretoria jundiaiense já iniciou as negociações.
“São dois nomes na nossa lista de prioridades e estamos mantendo contato”, afirmou Moisés.





































































































































