Pensando em 2021, Coritiba se despede da elite do Brasileirão

Já rebaixado, o Coxa vai mandar a campo jogadores que não estão nos planos da comissão técnica

Já rebaixado, o Coxa vai mandar a campo jogadores que não estão nos planos da comissão técnica

0002050531149 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – Rebaixado há duas rodadas para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba se despede da elite nesta quinta-feira, quando vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

Independente do resultado da última rodada, o Coritiba vai terminar o campeonato na penúltima colocação. Com 31 pontos, o time não pode ser alcançado pelo lanterna Botafogo e também não chega mais no Goiás, outros dois times já rebaixados.

COXA APRESENTA LATERAL COMO NOME DE ARTILHEIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Coritiba vai ter um time bastante modificado (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Coritiba vai ter um time bastante modificado (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Desde que o rebaixamento foi decretado, o técnico Gustavo Morínigo dividiu o elenco.

Os jogadores que estão nos planos para a temporada 2021 passaram a treinar com os reforços contratados pela diretoria, como o goleiro Wilson, o lateral Natanael, o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia Rafinha.

BAIXAS
O volante Matheus Bueno e o meia Mattheus Oliveira agradaram o treinador nas últimas partidas e se juntaram a esses jogadores. Além deles, o time que perdeu para o Ceará, por 2 a 0, tem outras baixas.

Os zagueiros Rhodolfo e Sabino, além do atacante Robson, artilheiro do clube na temporada com 12 gols, sequer foram relacionados. O volante Nathan Silva levou o terceiro amarelo e também se despediu do Coritiba.

Nem mesmo Gustavo Morínigo viajou para Goiânia. O treinador ficou em Curitiba com os jogadores que estão realizando a pré-temporada. Assim, o time será comandado pelo auxiliar Júlio Sérgio.

CORITIBA – Arthur; Jonathan, Henrique Vermudt, Márcio Silva e Guilherme Biro; Hugo Moura, Biel e Sarrafiore; Osman, Pablo Thomaz e Ricardo Oliveira. Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar).