Pensando em 2020, Brasiliense pode acertar com 'velho conhecido' como treinador

Trata-se de Mauro Fernandes, de 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal

Trata-se de Mauro Fernandes, 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal

0002050412506 img

Brasília, DF, 01 (AFI) – A temporada de 2019 é para ser esquecida pelo Brasiliense Futebol Clube. A equipe candanga foi vice-campeã do Distrito Federal perdendo o título para o arquirrival Gama. Na Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase após empate em 0 a 0 com o CRB no Serejão. Na Copa Verde, foi eliminado na segunda pelo Goiás Esporte Clube, após empate em 0 a 0 e derrota por 4 a 1, em Goiânia. Na série D, o carrasco candango foi o Vitória, do Espirito Santo.

Pensando em buscar a recuperação no cenário esportivo brasileiro, depois de ser comandado em 2019 por Adelson de Almeida e depois Ricardo Antonio, um novo comandante está para ser anunciado. Depois da eliminação da Copa Verde, Ricardo Antonio deixou o jacaré brasiliense.

Mauro Fernandes, 66 anos, já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal

Mauro Fernandes, 66 anos, já passou por três vezes no comando do time do Distrito Federal

O nome que pode ser confirmado na apresentação desta segunda-feira, a partir das 16 horas no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul, em Brasília, é um velho conhecido do torcedor do Brasiliense. Trata-se de Mauro Fernandes, 66 anos, que já passou por três vezes no comando do time do ex-senador Luiz Estevão (2004, 2009 e 2010). A diretoria do Brasiliense não confirmou a contratação.

O grande momento de Mauro Fernandes no Brasiliense foi em 2004, quando deixou o clube candango classificado para a próxima fase da série B do brasileiro. Na fase final daquele ano, coube ao técnico Edinho comandar o jacaré brasiliense na conquista do título da série B e subida para a série A de 2005.

REAPRESENTAÇÃO
Em férias antecipadas em 2019, a diretoria do Brasiliense agendou para esta segunda-feira a reapresentação do elenco visando a temporada de 2020. Atletas como o goleiro Edmar Sucuri, o lateral Alex Murici, os zagueiros Lucio e Badhuga, como também o volante Aldo e o atacante Romarinho continuam no clube candango. Quem renovou seu compromisso com o jacaré brasiliense foi o goleiro Fernandes, o zagueiro Preto Costa, o volante Radamés e o atacante Vitor Mariano. Quem deixou o clube foi o atacante Afonso.

Em 2020 o Brasiliense disputará o Candangão, as Copas Verde e do Brasil, além da série D nacional.