Didira acerta com o Penedense e retorna ao futebol alagoano em 2026

A última passagem do meia por um time alagoano foi em 2024, quando defendeu o Igaci, disputando dez partidas e marcando um gol

Aos 37 anos, o ex-ídolo de ASA e CSA retorna ao estado para vestir a camisa alvirrubra na temporada de 2026, trazendo consigo liderança e qualidade técnica

Penedense
Foto: Reprodução

Penedo, AL , 05 (AFI) – O Penedense confirmou, nesta terça-feira, a contratação do experiente meia Didira, um dos grandes nomes do futebol alagoano nas últimas décadas.

Aos 37 anos, o ex-ídolo de ASA e CSA retorna ao estado para vestir a camisa alvirrubra na temporada de 2026, trazendo consigo liderança e qualidade técnica para o meio-campo da equipe.

EM 2025

Durante a temporada de 2025, Didira defendeu três clubes: iniciou o ano no Porto Vitória-ES, depois passou pelo Central de Caruaru, onde disputou seis partidas, e encerrou o ano atuando pelo Ypiranga-PE na Segunda Divisão Pernambucana.

Pelo clube de Santa Cruz do Capibaribe, participou de sete jogos, sendo o último no dia 18 de outubro, diante do Vitória das Tabocas, atuando durante os 90 minutos.

FUTEBOL ALAGOANO

A última passagem do meia por um time alagoano foi em 2024, quando defendeu o Igaci, disputando dez partidas e marcando um gol. Agora, ele retorna ao futebol do estado como uma das principais referências do elenco montado para o Campeonato Alagoano de 2026.

REFORÇOS E PROJETO

Além de Didira, o Penedense anunciou um verdadeiro pacote de contratações: o lateral-esquerdo Johnson, o zagueiro Guilherme, o meia Edinho, os atacantes Riquelme Mendes e Igor Badio, os volantes Guilherme Ivo e Dinda, além do goleiro Alexandre Silva.

O grupo será comandado pelo técnico Alyson Dantas, que assumiu a equipe em setembro e teve seu contrato renovado para dar continuidade ao projeto em 2026. O objetivo do clube é montar um elenco competitivo e consolidar o Penedense entre as forças do futebol alagoano.