Penapolense x XV de Piracicaba - CAP pode carimbar vaga!
O CAP soma 18 pontos no Grupo A e se chegar a 21 não poderia ser alcançado pelo Comercial
Penápolis, SP, 05 (SAFI) – Em queda nas últimas duas rodadas, Penapolense e XV de Piracicaba entram em campo pressionados pela vitória pela 12ª rodada da Campeonato Paulista Chevrolet, mas brigando por motivos opostos. O duelo acontece, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Apesar das derrotas para Ponte Preta e Botafogo, ambas por 2 a 1, o Penapolense ainda está em situação confortável na briga por vaga. E pode até mesmo carimbar sua vaga com uma vitória. O time soma 18 pontos no Grupo A e se chegar a 21 não poderia ser alcançado pelo Comercial, terceiro, com 11.
Por outro lado, a briga do XV é contra o rebaixamento. O time alvinegro perdeu os últimos jogos por 1 a 0 para o Bragantino e por 3 a 1 para o São Paulo. Por conta disso, despencou na tabela, com 11 pontos, e ocupa a lanterna do Grupo B, com 11 pontos. O Nhô Quim tem apenas um de vantagem para o Linense, o primeiro na degola.
Guaru vai para o jogo
Muitos problemas
O técnico Narciso acumula problemas para o jogo contra o XV de Piracicaba. Dois jogadores já estão fora de combate. O meia Washington foi expulso na derrota para o Botafogo, enquanto o atacante Douglas Tanque recebeu o terceiro cartão amarelo e também não joga.
Os problemas de Narciso, contudo, podem não parar por aí. É que os zagueiros Jailton e Gualberto ainda se recuperam de contusões e também são dúvidas para a partida. O segundo, aliás, sequer entrou em campo no duelo contra o time de Ribeirão Preto.
Para a vaga de Douglas Tanque, a primeira opção do treinador tricolor é Tiago Alves. Na defesa, caso nenhum dos dois jogadores possam jogar, o escolhido será Edimário, que ficara no banco de reservas contra o Botinha. No meio, no lugar de Washington, Neto deve ser titular.
Só terá de superar os problemas
Lista de problemas
Após estender a concentração e ficar por dois dias na região de Penápolis, o técnico Edison Só aproveitou a estadia em território adversário para realizar, na manhã desta quarta-feira, a última atividade de campo com o elenco. Sob muita chuva, o treinador trabalho jogadas de bola parada e cobrou atenção dos atletas.
“A concentração e o foco têm que ser totais neste momento da competição. Não podemos errar se quisermos conquistar um bom resultado aqui em Penápolis. Fizemos uma boa preparação, descansamos o grupo e podemos fazer um bom jogo amanhã. Acredito na equipe”, disse Só.
A lista de desfalques do Alvinegro para o encontro é grande. Além de jogadores que já se encontravam no Departamento Médico, o Nhô Quim não poderá contar com o meio campista Danilo Sacramento, com um estiramento muscular, e o atacante Júnior Barros, com dores no adutor.
O zagueiro Pitty, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o São Paulo, cumpre suspensão automática e também não enfrenta a Pantera da Noroeste. A boa notícia fica com o retorno do volante Adriano Ferreira.





































































































































