Penapolense x São Bernardo - Bernô busca reabilitação para voltar a colar nos líder
Porém a missão não será fácil, já que o CAP busca a reabilitação após a derrota para o Rio Claro na última rodada
Porém a missão não será fácil, já que o CAP busca a reabilitação após a derrota para o Rio Claro na última rodada
Penápolis, SP, 28 (AFI) – O São Bernardo começou a sua trajetória no Campeonato Paulista da Série A2 com vitória em cima do São Bento, mas na rodada seguinte ficou apenas no empate com o Red Bull Brasil. Agora, de olho em voltar a brigar pela liderança, o Bernô encara a Penapolense, fora de casa, no Estádio Tenente Carriço, nesta quarta-feira (29) às 19h30. Porém a missão não será fácil, já que o CAP busca a reabilitação após a derrota para o Rio Claro na última rodada.
Com três pontos ganhos, a Penapolense aparece na zona intermediária da tabela, na nona colocação, fora da zona de classificação para às semifinais. Já o São Bernardo está na quinta colocação com quatro pontos, mesma pontuação de seus adversários que estão em sua frente, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. O Juventus lidera graças ao saldo de gols.
PENAPOLENSE
O elenco da Penapolense fez seu último treino de preparação para o duelo contra o São Bernardo na noite desta terça-feira. Para o duelo, o técnico Edison Só não poderá contar com o meia-atacante Rodolfo, que saiu contundido no duelo contra o São Caetano. Ele deve ser substituído por Yan Maciel, que na última rodada entrou bem no time, apesar da derrota.
Além disso, a equipe não deve ter outras grandes mudanças no time titular em relação a das últimas duas partidas. De qualquer forma, o comandante não só deve confirmar a escalação titular momentos antes do duelo, assim como ele faz em todas as partidas.
SÃO BERNARDO
Após empatar com o Red Bull, o São Bernardo vai em busca de mais um bom resultado para seguir na parte de cima da tabela do estadual. Para a partida contra a Penapolense, Marcelo Veiga não poderá contar com o atacante Douglas Santos, vetado por problemas musculares. Já o zagueiro Ferreira, que deixou a partida contra o Red Bull Brasil com dores na coxa, é dúvida. Ele ainda será reavaliado.
O técnico Marcelo Veiga também falou sobre o pensamento da equipe. “O jogo contra o Penapolense nós sabemos que será difícil. É complicado jogar lá. Mas temos que tentar tirar pontos desse jogo. A tônica do campeonato é fazer três pontos em casa e buscar pontos fora. Sabemos que nem sempre será assim, mas vamos buscar isso. Fora de casa, se não der para ganhar, é importante não perder. E em casa somar os três pontos”, declarou.
O treinador falou sobre a importância de ter um elenco qualificado para encarar o ritmo dos jogos, principalmente no início da competição.
“Sim, pensamos muito nisso (qualificar o elenco). Principalmente agora no início, temos que ter cautela com os atletas. Temos atletas experientes no elenco e temos que tomar alguns cuidados, sabendo dosar a carga. E ao mesmo tempo precisamos dar um conjunto ao time. Ainda não estamos no ideal e o time ainda vai evoluir, mas temos que saber o momento certo de utilizar os atletas. Temos um elenco de qualidade pensando exatamente nessa sequência de partidas”, finalizou Veiga.





































































































































