Penapolense x São Bento - Mirando o G8, Bentão visita o desesperado CAP

Equipes se enfrentam neste domingo, às 10h, na estádio Tenente Carriço, pela 12ª rodada da A2

Equipes se enfrentam neste domingo, às 10h, na estádio Tenente Carriço, pela 12ª rodada da A2

0002050457106 img

Penápolis, SP, 13 (AFI) – Com objetivos diferentes na competição, Penapolense e São Bento se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, neste domingo, às 10h, no estádio Tenente Carriço.

A equipe de Penápolis ocupa a 15ª e penúltima colocação, com nove pontos, e quer se afastar da zona da degola. Enquanto isso, o Bentão tem 15 pontos e vê o confronto como oportunidade para entrar no G8 da Série A2.

PENAPOLENSE

O técnico Alberto Félix salientou a importância do duelo decisivo e enfatizou que será necessário ter equilíbrio para enfrentar o forte adversário, que a seu ver é um dos candidatos ao acesso.

“Só a vitória nos interessa, mas é importante que tenhamos equilíbrio para saber buscar esta vitória. O resultado desejado não vem de qualquer jeito, mas temos que saber construir com organização e equilíbrio para não nos expormos à busca do gol, fazendo com que o adversário possa se beneficiar disso”, explicou o treinador.

0002050457106 img

Devido à folga na tabela ele pode trabalhar um pouco mais e pretende tirar proveito desta situação. Os primeiros dias foram de recuperação dos atletas que atuaram na última partida e tiveram grande desgaste e o restante para os treinamentos tradicionais. Alguns jogadores que estavam no departamento médico deverão ser liberados para o confronto decisivo.

O Penapolense deve ir à campo praticamente com a mesma formação da última rodada, contra o Juventus. A única mudança será a saída de Makelele, que está suspense e deve dar lugar a Maikon Aquino.

SÃO BENTO

Em entrevista coletiva, o técnico Edson Vieira voltou a criticar o horário do jogo, mas comemorou a semana cheia de treinamentos, principalmente para trabalhar os lances de bola parada defensivos, motivo pelo qual o São Bento foi vazado nos últimos três jogos.

“Pela primeira vez vou conseguir trabalhar a bola parada, não dá mais para sofrer gols em jogadas onde deve-se determinar o marcador. Não podemos mais sofrer gols assim, necessitamos de saldo agora”, disse o treinador.

Sem desfalques, Edson Vieira deve mandar à campo o mesmo time que goleou o Juventus por 4 a 1 na última rodada.