Penapolense x Santos - Reencontro marca 1ª vez do Peixe em Penápolis!

A partida é tratada como uma grande atração em Penápolis e região e a expectativa é de que o Tenentão lote

Revelado como jogador e como técnico pelo Peixe, o técnico Narciso reencontra o ex-clube, mas agora à frente do Penapolense, neste domingo, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, no fechamento da oitava rodada.

0002048158865 img

Penápolis, SP, 15 (AFI) – Pela primeira vez na história a cidade de Penápolis receberá o Santos para um jogo do Campeonato Paulista Chevrolet. E quisera o destino que este duelo se tornasse ainda mais especial por um reencontro. Revelado como jogador e como técnico pelo Peixe, o técnico Narciso reencontra o ex-clube, mas agora à frente do Penapolense, neste domingo, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, no fechamento da oitava rodada.

A partida é tratada como uma grande atração em Penápolis e região e a expectativa é de que o Tenentão esteja abarrotado. A diretoria do CAP distribuiu ingressos em diversos pontos de venda em Penápolis e outros municípios, como Araçatuba e Birigüi. Até mesmo a polícia militar montou um esquema especial de segurança.

Dentro de campo, o Penapolense espera manter o embalo das últimas rodadas. Após um início de campeonato irregular, o time tricolor parece ter entrado nos eixos. Nas últimas três partidas, foram três vitórias. Na rodada passada, venceu o Paulista, por 2 a 1, e chegou aos 12 pontos, na segunda posição. Com o empate com a Portuguesa, o São Paulo somou 13 pontos e deu a possibilidade do CAP virar líder.

Por outro lado, o Santos tenta manter sua invencibilidade. Com a última vitória sobre o Comercial, por 2 a 0, o Peixe chegou a cinco vitórias seguidas e passou a ser o time com a melhor campanha entre todos no Paulistão. Hoje, o time lidera o Grupo C com tranqüilidade, com 19 pontos. São cinco a mais que o vice São Bernardo.

0002048158865 imgNarciso reencontra o Peixe

Reencontro sim, mas só isso!
Quando jogador, Narciso fez história no Santos entre os anos de 1994 e 1998, disputando mais de 266 jogos e sendo convocado para defender a Seleção Brasileira. Neste domingo, como treinador do Penapolense, ele vai reencontrar o clube onde ganhou projeção nacional. Tal fato, porém, não faz o treinador perder o foco.

“Será um privilégio para eu enfrentar esta equipe cuja camisa, e tradição merecem respeito. Mas agora estou em lado oposto e farei de tudo para que a vitória seja do lado do Penapolense”, afirmou Narciso.

Como o Penapolense vem embalado por três vitórias seguidas, o treinador deve manter praticamente o mesmo time da última rodada. A boa notícia é que o zagueiro Gualberto volta após cumprir suspensão automática diante do Paulista e forma dupla com Jailton, deixando Luiz Gustavo no banco de reservas.

“O simples fato de enfrentarmos uma equipe grande já é motivo para estarmos motivados. Além disso, o Santos vem de uma sequência de jogos espetacular e, por outro lado, nossa equipe venceu as últimas partidas”, comentou o treinador.

0002048158867 imgDamião quer encerrar o jejum

Força total!
O zagueiro Gustavo Henrique acabou ficando fora do treino que o elenco do Santos realizou na sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo. O defensor sentiu um mal-estar e, indisposto, foi descartado da atividade, mas neste sábado treinou normalmente no recreativo.

No coletivo de sexta, o atacante Leandro Damião se esforçou muito, mas não balançou as redes outra vez em um treinamento. Ele também busca o seu primeiro gol com a camisa santista e tem a confiança de Oswaldo.

“Minha expectativa é de crescimento, ele vai se adaptando, conhecendo melhor os companheiros, ganhado ritmo. Vai em escalada progressiva até a melhor forma e nos dará muitas alegrias. Essa é minha visão do que pode acontecer com ele”, afirmou o comandante.

Outra novidade do treinamento desta sexta-feira foi o meia Lucas Lima, outro novo reforço do time, que realizou o seu primeiro coletivo no Santos, atuando no time reserva. “Levo um meia e um meia-atacante. E o meia-atacante que tenho levado é o Rildo e minha pretensão é levar Gabriel e Stéfano”, despistou Oswaldo.