Penapolense x Red Bull Brasil - Pantera pode sacramentar queda do Toro Loko

Equipes se enfrentam, nesta terça-feira (25), às 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 14.ª rodada da primeira fase

Equipes se enfrentam, nesta terça-feira (25), às 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 14.ª rodada da primeira fase

0002050486045 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Uma partida será realizada de forma isolada, nesta terça-feira, e abre a 14.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Às 15h, Penapolense e Red Bull Brasil se enfrentam, nesta terça-feira (25), às 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em duelo essencial para a luta contra o descenso.

Os donos da casa aparecem com 12 pontos, na 14.ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, composta justamente pelos campineiros e ainda pelo Votuporanguense. Ambos somam dez. Aqueles que estão pouco acima dos mandantes são Rio Claro, com 16, Osasco Audax, com 15, e Atibaia e Sertãozinho, com 14.

Ou seja, em caso de derrota, os visitantes não teriam mais qualquer chance de escapar da queda. Ficariam estacionados nos dez pontos e, tendo apenas mais um jogo para realizar – portando, podendo ainda chegar aos 13 -, os concorrentes mais próximos seriam os atibaienses e os sertanezinos, já com 14.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

COMO CHEGAM AS EQUIPES?
O Penapolense não tem desfalques por suspensão para o duelo. Na importante vitória, por 3 a 1, sobre o Monte Azul, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, apenas o meia Felipe Pará – que estreou marcando dois gols, inclusive – e o zagueiro Juliano tomaram cartão amarelo. Foi o primeiro deles no Paulista A2.

“Partida muito importante, vamos em busca dessa vitória que nos deixará mais perto do objetivo. Mas temos que respeitar o adversário, que tem um trabalho qualificado, um técnico competente, e que precisa tanto da vitória quanto a gente”, disse o comandante do Pantera da Noroeste, Waguinho Dias.

O Red Bull Brasil, por outro lado, não terá o volante Cris Japa, que foi expulso na derrota para o Taubaté, por 2 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté; e o polivalente Venicio, por terceiro amarelo. Além disso, os campineiros não contam mais com o atacante Chrigor, que ‘subiu’ e agora integra o elenco do Red Bull Bragantino.

“Precisamos dar sequência ao desenvolvimento dos atletas e da equipe, realizar as correções necessárias e, através do estudo do adversário, traçar a melhor estratégia para conquistar o resultado nas duas últimas rodadas”, declarou o técnico do Toro Loko, Vinicius Munhoz.

Os cartões amarelos, cabe destacar, só serão zerados após o término da primeira fase.

SEQUÊNCIA DA RODADA
Outros seis jogos acontecem às 15h de quarta-feira (26). O destaque fica para o Taubaté, que vai ao estádio Fredericão, em Sertãozinho, enfrentar o Sertãozinho visando encaminhar a liderança da primeira fase do Paulista A2.

Se os resultados ajudarem, porém, ainda precisará aguardar pelo duelo isolado da quinta-feira (27) para tê-la matematicamente assegurada. Afinal de contas, o São Bento visita o Osasco Audax, em Osasco, no José Liberatti, às 15h.

O Taubaté soma 24 pontos e é seguido de perto por São Bernardo, com 22, São Caetano, Juventus, Portuguesa e São Bento, com 21. O grupo de classificação ao mata-mata conta ainda com Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, com 20.