Penapolense x Portuguesa - Reencontro de campeões no Tenentão

Narciso e Argel jogaram juntos no Santos e foram campeões da Conmebol

0002048159873 img

Penápolis, SP, 18 (AFI) – Juntos, como jogadores, eles levaram o Santos ao título da Conmebol de 1998. Hoje, como treinadores, eles serão adversários. Ainda engatinhando na profissão, o técnico do Penapolense, Narciso, encara o ex-companheiro Argel, que já acumula experiência na função e, hoje, comanda a Portuguesa. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Embalado pelas quatro vitórias seguidas, sendo a última uma goleada sobre o Santos, por 4 a 1, o Penapolense está na liderança isolada do Grupo A, com 15 pontos e briga também por uma vaga na Série D do Brasileiro. Já a Portuguesa, que não perde desde a chegada de Argel Fucks – duas vitórias e um empate -, é a quarta colocada do Grupo C, com oito pontos.

0002048159873 img

Vai levar a melhor de novo?
No último domingo, Narciso reencontrou o Santos e levou a melhor sobre o clube pelo qual ganhou projeção nacional, sendo até mesmo convocado para a Seleção Brasileira, e agora ele espera ter a mesma sorte sobre o ex-companheiro.

“Jogamos no Santos por duas temporadas, inclusive na conquista da Conmebol de 1998. Eu atuava como volante e era o capitão do time, enquanto o Argel formava dupla de zaga com o Claudiomiro. Será bem legal revê-lo depois de tanto tempo”, lembrou Narciso.

Embalado pela ótima fase, o Penapolense não deve ter grandes modificações. Em relação ao time que bateu o Santos, a única alteração deve ficar por conta da vaga do volante Petros, que cumpre suspensão por expulsão. Neto é o nome mais cotado para o setor.

Problemas na Lusa
Para essa partida, Argel Fucks terá alguns problemas. O goleiro Glédson ainda não se recuperou de uma lesão na coxa direita e continua vetado pelo departamento médico. Assim, Tom segue entre os titulares. Lesionado, o zagueiro Valdomiro é outro desfalque, assim como o volante Renan cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo.

0002048159875 img

No entanto, o treinador não terá apenas notícias ruins. Poupado contra o São Paulo por ter levado uma pancada na cabeça durante o treinamento de sexta-feira, o volante Diego Silva está novamente à disposição, enquanto o zagueiro Diego Augusto foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) na última segunda-feira e segue entre os titulares. Recém-contratados, o volante Coutinho e o atacante Laércio foram relacionados e ficam como opções no banco.

“Estamos mais confiantes. O começo não foi fácil para nós, mas com a chegada do Argel nos encontramos dentro de campo e estamos mais motivados. Esses três resultados foram bons e esperamos dar continuidade para o próximo jogo. Todos os jogos a pressão é a mesma. Precisamos somar pontos e contra a Penapolense não é diferente”, afirmou Wanderson.