Penapolense x Marcílio Dias-SC - Na lanterna, CAP tem sua última chance

O time paulista precisa vencer para chegar à última rodada com chances de classificação

Precisando vencer para seguir vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense joga em casa, no Estádio Tenente Carriço, nesse sábado, às 18h30, contra o Marcílio Dias-SC, pela oitava rodada do Grupo A7.

Penápolis, SP, 09 (AFI) – Precisando vencer para seguir vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense joga em casa, no Estádio Tenente Carriço, nesse sábado, às 18h30, contra o Marcílio Dias-SC, pela oitava rodada do Grupo A7.

Com apenas seis pontos, na lanterna, o CAP precisa da vitória para encostar nos primeiros colocados. Atualmente, o Santo André lidera com dez pontos, seguido pelo Juventude com nove e o próprio Marcílio, com oito. Como só tem mais duas partidas pela frente nessa primeira fase, o time de Penápolis não pode passar dos 12 pontos, já o time catarinense, com um jogo a menos, ainda faz três partidas antes de serem definidos os dois classificados.

Na primeira vez em que se enfrentaram no primeiro turno, pela terceira rodada, o time Marinheiro levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Apenas uma baixa
O técnico Luciano Dias não terá problemas para armar seu time para essa importante partida. O treinador tem praticamente todos os seus jogadores à disposição. A única baixa é o goleiro Samuel, que sofreu uma contusão na mão direita durante um treinamento e deve ser substituído por Roni.

O restante do time deve ser o mesmo que vem sendo utilizado nas últimas partidas, com Fio e Alex Créu no comando de ataque, além do experiente Val Baiano, que pode aparecer como surpresa na escalação.

Centroavante não joga
No Marcílio Dias, o desfalque será o atacante Rodrigo Jesus, um dos principais jogadores do time e esperança de gols no esquema armado pelo técnico Paulo Foiani. O jogador se lesionou no último domingo, quando o Marinheiro derrotou o rival Brusque em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Segundo o departamento médico do clube, Rodrigo Jesus deve retornar na próxima partida da Série D, contra o Juventude.

Para o lugar do centroavante, Foiani ainda não confirmou se escala Toni ou João Paulo para formar dupla de ataque com Cacá. No mais, o time que vem sendo utilizado durante a disputa da Série D deve ser mantido, já que não há outra baixa no time titular.