Penapolense x Linense - É clássico regional na semifinal da Copa Paulista
As duas equipes estão atreladas desde o início da competição, quando fizeram parte da mesma chave na primeira fase
As duas equipes estão atreladas desde o início da competição, quando fizeram parte da mesma chave na primeira fase
Penápolis SP, 06 (AFI) – O clássico regional entre Penapolense e Linense define um dos finalistas da Copa Paulista. A primeira partida, acontece em Penápolis, neste domingo cedo, a partir das 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão. As duas equipes estão atreladas desde o início da competição, quando fizeram parte da mesma chave na primeira fase.
Até a manhã desta sexta-feira ainda era possível realizar a troca de ingressos por garrafas plásticas PET. Caso a carga de 7.100 ingressos se esgote, eles passarão a ser comercializados. Um total de 900 ingressos foi destinado aos torcedores do Linense, que retribuirão a troca no jogo de volta, em Lins.
Os jogos de volta das semifinais acontecerão ambos no sábado, às 19h. No Novelli Júnior, em Itu, o Ituano decidirá uma vaga contra União Barbarense, enquanto Linense e Penapolense se enfrentam no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins.
Diferente do que aconteceu na fase anterior, o time com a melhor campanha só terá a vantagem de decidir em casa. Daqui até a final, se acontecer empate nos dois jogos ou na somatória dos gols, a classificação sairá nos pênaltis.
PRONTOS
O técnico Paulinho Kobayashi sabe que a tarefa do CAP não será nada fácil, mas elogiou o empenho da equipe em sua preparação para a primeira partida.
“O Linense vem fazendo uma boa campanha e não chegou a essa etapa por acaso. Além disso, existe a questão da rivalidade histórica entre os dois clubes. Mas trabalhamos muito bem durante a semana e sinto o grupo focado e pronto para conquistar um resultado positivo no domingo”, declarou o ex-atacante.
Apesar de ter treinado, o lateral Felipe Merlo ainda é dúvida, assim como o meia Jairo. Após ter recebido os visitantes a equipe realizou o coletivo apronto.
ANSIOSO
O técnico do Linense, Moisés Egert, aproveitou o clima de rivalidade para destacar a evolução da equipe na competição, e afirmou que os atletas estão ansiosos para o jogo, lembrando dos detalhes decisivos da partida contra o Nacional.
“Estamos muito bem. Tivemos uma semana forte e todo mundo está ansioso e com uma expectativa de um espetáculo na partida. Nesse jogo está incluso também o fator da rivalidade e da história entre as duas equipes, e a competitividade é um fator que apimenta ainda mais. É uma oportunidade única de nos firmarmos, principalmente porque dependemos exclusivamente das nossas próprias forças para conseguirmos a final que tanto queremos. Desde o início da competição miramos a final, nos planejamos para isso e inclusive afirmamos que tínhamos condições de chegar. Falta pouco, e é um clássico muito equilibrado.
O treinador também comentou os méritos dos quatro semifinalistas.
“Se tratando de equipes, o Penapolense também se fortaleceu muito dentro da competição e fez uma fase muito interessante, conseguindo a classificação com muitos méridos. Dos quatro que chegaram nas semis, todos tiveram méritos e mata-mata é experiência, maturidade, equilíbrio e detalhes, vimos isso no jogo contra o Nacional”, disse o técnico.





































































































































