Penapolense x Linense - Clássico regional define liderança e classificação na Copa Paulista

Técnico Paulinho Kobayashi não terá nenhum de seus jogadores titulares para a partida

O Penapolense recebe o Linense no próximo domingo, às 10 horas, no jogo válido pela sétima rodada da Copa Paulista.

0002050109232 img

Penápolis, SP, 28 (AFI) – Considerado um clássico regional devido à grande rivalidade entre as duas equipes, o Penapolense recebe o Linense no domingo, às 10 horas, no jogo válido pela sétima rodada da Copa Paulista. Enquanto o Linense aparece na segunda colocação do Grupo 1, com oito pontos, o Penapolense vem em seguida, com sete. Uma vitória para qualquer um dos lados deixará o vitorioso praticamente classificado para a fase seguinte, enquanto que a derrota poderá, em caso de vitória do Rio Preto no outro jogo contra o Mirassol, dividir as chances de classificação destas equipes.

Paulinho Kobayashi terá dor de cabeça para escalar equipe do Penapolense

Paulinho Kobayashi terá dor de cabeça para escalar equipe do Penapolense

A partida conta com a promoção do Futebol Sustentável, da qual favorece o torcedor que pode trocar dois vasilhames vazios de refrigerante por um ingresso. Para providenciar a troca, o interessado deve ir até a bilheteria principal do Tenentão e solicitar a troca.

Até a manhã da última sexta-feira, haviam sido distribuídos aproximadamente 1.400 ingressos de uma carga de dois mil. Caso esgote os ingressos passarão a serem comercializados pelos preços tradicionais.

PENAPOLENSE
Com várias baixas no elenco, o técnico Paulinho Kobayashi comandou na manhã desta sexta-feira um coletivo com a equipe que entrará em campo. Dos jogadores que normalmente são relacionados para as partidas, as baixas são grandes. Entre expulsos, suspensões e atletas entregues ao departamento médico, 13 atletas não entrarão em campo.

Se por um lado as dúvidas preocupam, pelo outro, na visão do treinador, será uma grande oportunidade para os atletas que até então não estavam atuando poderem mostrar serviço.

“Todos eles tem qualidade e poderão mostrar em campo as reais capacidades. Em nosso caso os jogadores também são jovens, porém capacitados e estamos confiantes nesta superação”, destacou Paulinho Kobayashi.

LINENSE
Para o clássico, o treinador Moisés Egert terá disponível a mesma equipe que entrou em campo na partida da quinta rodada contra o Mirassol, que terminou do placar de 1 a 1. Determinado em vencer o clássico, o treinador comentou o período de folga na tabela da equipe para a preparação.

“A gente sabe da importância e do valor dessa partida. Temos acompanhado o desempenho do Penapolense nesse período de folga na rodada. Tivemos duas semanas de preparo e treinamento para a partida e sendo o único com time com apenas quatro jogos disputados, queremos vencer para ter uma tranquilidade na competição” comentou o técnico.

Moisés Egert sabe das dificuldades do jogo

“Sabemos que é um jogo difícil, que vale a liderança e classificação para a próxima fase, além de ser um clássico regional com um vizinho, o que apimenta ainda mais a partida. Para sairmos com o resultado precisamos entrar concentrados, com equilíbrio, preparo e inteligência. A experiência e maturidade da equipe tem que estar presente do início ao fim, para assim nos fortalecermos ainda mais. Esperamos fazer uma grande partida individualmente e também coletivamente, mostrando o melhor do Linense”, comentou o treinador.