Penapolense x Corinthians – Timão vai morrer logo na 1ª fase?

Se perder e o Ituano vencer, o time alvinegro estará eliminado

0002048168149 img

Penápolis, SP, 15 (AFI) – Quase todos estarão ao lado do Penapolense neste domingo. Garantido nas quartas de finais do Campeonato Paulista, o time do técnico Narciso recebe o Corinthians no Estádio Tenente Carriço, às 16 horas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, e tem a chance de eliminar precocemente o alvinegro.

Depois de um ótimo início, o Penapolense caiu de produção na reta final, tanto que acumula quatro derrotas seguidas, e é o vice-líder do Grupo A, com 18 pontos. Mesmo assim, contou com tropeços dos adversários para garantir a classificação antecipada.

Alternando altos e baixos, o Corinthians busca a reabilitação depois de perder o clássico para o São Paulo por 3 a 2 e em caso de derrota corre o risco de ser eliminado, desde que o Ituano vença o São Paulo. O Timão é o terceiro colocado do Grupo B, com 20 pontos.

Tanque de fora
O técnico Narciso não poderá contar com o atacante Douglas, que está emprestado pelo Corinthians e fica de fora por questões contratuais, e o volante Petros, expulso na última rodada. Fio e Neto devem ser os respectivos substitutos.

Por outro lado, os zagueiros Jailton e Gualberto, além do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, retornam ao time titular neste domingo. Assim, Romário, Luiz Gustavo e Samuel Balbino ficam apenas como opções no banco de reservas.

0002048168149 img

Vale tudo nessa hora
Mano Menezes está encarando a partida deste domingo como uma final de campeonato, tanto que realizou o treinamento desta sexta-feira com os portões fechados para a imprensa e já avisou que vai divulgar os 11 titulares apenas 45 minutos antes da partida ser iniciada, conforme exige regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Só vou dar o time 45 minutos antes do jogo. O Fábio Santos já tem condições, treinou para pegar um maior entrosamento e tem uma característica boa em campo. Se eu achar que ele deve ser titular, vai ser”, afirmou Mano Menezes, dando indícios de mudança na lateral-esquerda.

O treinador também poderá contar com a volta de Jadson, que desfalcou o Timão no clássico por questão contratual, já que pertence ao São Paulo. O restante do time não deverá sofer maiores mudanças.