Paulistão Série A4: Penapolense se une a projeto que treina meninos de periferia

O acordo firmado entre a Penapolense e o Clube Owens, organização formada pelos funcionários da indústria O-I Glass, prevê a realização de um trabalho voltado ao futebol de base em alto rendimento

O Clube Atlético Penapolense inova este ano ao fechar parceria com projeto socioambiental que vem desenvolvendo jovens talentos oriundos da periferia de São Paulo

Penapolense
Matheus Augusto Gil Braz, de 20 anos, e Vitor Santaela, também de 20 anos. (Foto: Divulgação)

Penápolis, SP, 24 (AFI) – O Clube Atlético Penapolense inova este ano ao fechar parceria com projeto socioambiental que vem desenvolvendo jovens talentos oriundos da periferia de São Paulo e oferecendo perspectivas de carreira no futebol.

O acordo firmado entre a Penapolense e o Clube Owens, organização formada pelos funcionários da indústria O-I Glass, prevê a realização de um trabalho voltado ao futebol de base em alto rendimento.

“Dar oportunidade a esses jovens de vivenciar o futebol profissional é nosso principal objetivo e um grande desafio, pois lidamos com sonhos e histórias de vida difíceis. Estamos muito felizes de atuar com mais força nas causas social e ambiental a partir desta parceria”, destaca Nilso Moreira, presidente do CAP.

Com seis anos de atuação, o Clube Owens vem proporcionando uma estrutura de treinamento a atletas de diversas regiões da grande São Paulo, em dois polos, ambos localizados na Zona Leste. A iniciativa tem como foco a inclusão social e a educação ambiental, pois estimula ações de reciclagem, em sintonia com a missão da O-I Glass, maior fabricante e recicladora de embalagens de vidro do mundo, e patrocinadora do clube.

Além de instruir os atletas sobre a importância da reciclagem e realizar campanhas de arrecadação de vidro, os uniformes para os jogos estampam a frase “Recicle e Marque um Golaço”.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


MAIS SOBRE A IMPORTANTE PARCERIA

Recentemente dois atletas desenvolvidos nessa estrutura oferecida pelo Clube Owens se juntaram ao elenco da equipe profissional da Penapolense para a disputa do Campeonato Paulista na séria A4.

Para David Fukumori, líder do Clube Owens e Coordenador de Contabilidade Internacional da O-I Glass, a união ao Penapolense é fundamental para oferecer aos jovens uma real oportunidade de desenvolvimento das respectivas carreiras, cumprindo o objetivo do projeto, que é o desenvolvimento do início ao fim.

“Já temos diversas histórias de sucesso, com atletas atuando em clubes profissionais dentro e fora do país, além de jovens trabalhando em outras áreas do esporte, como fisioterapia, por exemplo, o que nos enche de orgulho”, comenta.

Atualmente, cerca de 200 atletas de 14 a 20 anos que participam do Clube Owens serão integrados às categorias de base da Penapolense.

A estrutura a ser oferecida continua a mesma, contando com uma equipe técnica formada por 12 pessoas, incluindo treinador, preparador físico, preparador de goleiro, fisioterapeutas e auxiliares. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar.

AGENDA DO PENAPOLENSE

Depois de empatar na estreia, o Penapolense volta a campo pela Série A4 do Paulistão neste sábado, às 19h30, contra o Vocem, em Assis, pela segunda rodada.