Penapolense se orgulha por bandeira hasteada na sede da Federação

Ação é motivo de alegria para os moradores da cidade do interior paulista

0002048024004 img 1

Penápolis, SP, 30 (AFI) – Um pedaço de Penápolis, em especial do Penapolense, estará presente na capital paulista pelo período em que o Pantera da Noroeste integrar a elite do futebol de São Paulo. Nesta quinta-feira, o presidente Nilso Moreira apresentou a bandeira da equipe (foto) que tremulará hasteada em frente ao prédio da Federação Paulista de Futebol. Sem dúvida, até mesmo aos moradores que não são aficionados ao esporte, é um motivo de orgulho.

0002048024004 img

Além dela, outras 19, pertencentes aos demais integrantes, dentre eles os grandes, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, irão compor o cenário.

“A bandeira permanecerá hasteada por todo o tempo em que permanecermos na Série A1”, destacou o presidente. Além das bandeiras das 20 equipes participantes, completam o cenário as bandeiras do Nacional, Juventos e Ipiranga, clubes fundadores da Federação e que atualmente disputam divisões inferiores ou não fazem mais parte do cenário esportivo, como o Ipiranga.

Na visita que fez à entidade que cuida e mantém o futebol Paulista o presidente pode conferir de perto a taça que estará em disputa a partir de janeiro. Ele também se encontrou com o novo técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, onde aproveitou a ocasião para questionar alguns atletas com quem o treinador trabalhou, como Fernando e Gualberto e que, em negociação, reforçarão o Penapolense no Paulistão. O prefeito eleito, Célio de Oliveira, presente ao encontro, não perdeu a oportunidade e entrevistou o treinador em entrevista transmitida ao vivo pela Rádio Difusora de Penápolis.