Penapolense 3 x 2 São Caetano - CAP surpreende e começa A2 com vitória

Time do interior chegou a abrir 3 a 0, comandou a partida, mas permitiu a reação do rival

Time do interior chegou a abrir 3 a 0, comandou a partida, mas permitiu a reação do rival

0002050443595 img

Penápolis, SP, 22 (AFI) – O Penapolense não poderia pensar em um começo melhor de Série A2 do Campeonato Paulista. No Tenente Carriço, em Penápolis, o CAP derrotou o São Caetano, um dos favoritos ao acesso, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira pela rodada de abertura da competição.

Time comandado por Edison Só começou A2 com vitória

Time comandado por Edison Só começou A2 com vitória

Com o resultado, de certa forma até surpreendente, o Penapolense divide a liderança com o Juventus, mas em desvantagem no saldo de gols (4 a 1). Consequentemente, o São Caetano é um dos lanternas do torneio e só não termina na degola pelo gol marcado.

O JOGO
A partida mal havia começado quando o Penapolense sofreu um duro golpe. Antes dos dez minutos, o centroavante Marcio Jonatan precisou ser substituído por conta de uma lesão. Mesmo assim, o CAP surpreendeu no início, com toque de bola e mobilidade entre os meio-campistas. Foi justamente dessa forma que os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos.

Em boa troca de passes, Washington encontrou Júnior Palmeras na entrada da área. O meia arriscou e acertou o ângulo de Luiz Daniel, sem chances de defesa. O lance acabou acordando o São Caetano. O time visitante foi aumentando o volume de jogo e passou a chegar no campo de ataque.

O Penapolense não conseguiu encaixar a marcação e viu o São Caetano chegar duas vezes com perigo. Primeiro, com Jean Dias, depois em chute colocado de Diego Palinha. Os dois acabaram errando o alvo e perdendo boas oportunidades. Aquele velho ditado do futebol de quem não faz toma também funciona na Série A2 do Paulista. Isto porque aos 44 minutos veio mais um gol do Penapolense. Em cobrança de escanteio, Felipe Bortolucci testou firme, para baixo, e marcou.

ATRASADO
O segundo tempo demorou para recomeçar. Isto porque uma a linha principal de uma das áreas do Tenente Carriço estava apagada por causa da chuva. Funcionários do CAP tiveram que entrar correndo para passar cal no campo.A paralisação acabou ajudando o time da casa, que voltou em ritmo forte.

Washington recebeu de Júnior Palmares e finalizou cruzado. Luiz Daniel mandou para escanteio. Na sequência, aos nove minutos, veio o terceiro. Jailton ganhou da marcação pelo alto, antecipou ao goleiro e testou firme para o fundo das redes. Ainda, quase Makelele marcou o quarto antes dos 15 minutos, em finalização que parou em Luiz Daniel.

Apesar do placar elástico, o São Caetano seguia encontrando espaço no campo de ataque. Em bate-rebate dentro da área, Sandoval, com o goleiro caído, acabou mandando por cima da meta. Em seguida, Ronaldo ganhou da marcação em velocidade, invadiu a área, mas Wendel saiu bem para abafar a finalização e salvar o lance.

O São Caetano conseguiu descontar em cabeçada de Matheus Salustino aos 32 minutos após cobrança de escanteio. O Penapolense teve espaço para transformar a vitória em goleada, mas acabou pecando no último passe. Aos 45 minutos, o São Caetano manteve a esperança ao marcar com Jean Dias. Mesmo asism, o resultado se manterve até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a jogar contra o Monte Azul, no próximo sábado, às 15 horas, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O Penapolense entra em campo apenas no domingo contra o Rio Claro, às 16 horas, no Augusto Schimidt Filho.