Penapolense 2 x 1 Linense - Virada no último minuto e vaga mias perto na final da Copa Paulista

O time da casa saiu perdendo, mas buscou a vitória com um gol de Paraíba aos 45 minutos da etapa final

O time da casa saiu perdendo, mas buscou a vitória com um gol de Paraíba aos 45 minutos da etapa final

0002050126341 img

Penápolis, SP, 08 (AFI) – O Penapolense conquistou uma vitória chorada por 2 a 1, de virada, no último minuto, no clássico contra o Linense na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista. Como nesta fase não há vantagem do gol marcado fora de casa, o CAP joga pelo empate na partida de volta, em Lins, no próximo sábado, às 19 horas. Para o Linense, apenas um vitória por dois ou mais gols de vantagem garante a classificação no tempo normal e uma vitória magra leva a decisão para os pênaltis.

O vencedor deste confronto vai enfrentar o ganhador do duelo entre União Barbarense e Ituano, que no sábado (7), se enfrentaram pela primeira vez, em Santa Bárbara d’Oeste. O Ituano se deu melhor ao vencer por 1 a 0 e agora joga por empate na volta, também sábado (14), às 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os semifinalistas sonham com o título que vai garantir a participação na Copa do Brasil de 2016.

O Projeto Futebol Sustentável mais uma vez se mostrou um sucesso. A promoção, que promove a troca de duas garrafas pet por um ingresso, mobilizou a cidade de Penápolis e lotou o Estádio Tenentão com mais de 8 mil pessoas.

Paraíba garantiu a vitória de virada com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo
Paraíba garantiu a vitória de virada com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo

ELEFANTE SAI NA FRENTE
A partida começou movimentada e a primeira grande chance foi do time da casa. Logo aos cinco minutos, Fio aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Dimba aparecia para o rebote, mas a defesa do Linense afastou o perigo antes da chegada do atacante.

O Penapolense era mais perigoso e chegou a assustar o goleiro Galetti em outras chegadas em velocidade e chutes de fora da área. No entanto, a resposta dos visitantes foi fatal. Aos 24 minutos, Rafael Aidar tabelou com Gabrielzinho que encontrou Thiago Humberto livre. O meia só teve o trabalho de completar para o gol e abrir o placar.

Buscando o gol de empate, o CAP partiu para o ataque, mas se abriu aos contragolpes do adversário. No final da primeira etapa, Gabrielzinho foi lançado e saiu na frente de Samuel Pires, mas o goleiro abafou a chegada do atacante e a partida se encaminhou para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Gol aos 45 minutos do segundo tempo decretou vitória do Penapolense sobre Linense

Gol aos 45 minutos do segundo tempo decretou vitória do Penapolense sobre Linense

VIRADA NO FINAL
Na segunda etapa, o Penapolense voltou disposto a empatar e não demorou para conseguir chegar ao gol. Aos onze minutos, Paraíba cobrou escanteio pela esquerda, Ricardo desviou e Fio completou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Tenente Carriço.

O time da casa cresceu com o gol e passou a buscar a virada, mas o jogo foi paralisado aos 35 minutos, quando Felipe, do Linense, passou mal e teve de ser levado ao hospital mais próximo. À espera do retorno da ambulância, os atletas tiveram de aguardar cerca de dez minutos pra que a bola voltasse a rolar.

Nos minutos finais, o zagueiro Juninho Ortega deu entrada dura e foi expulso, deixando o Linense com um homem a menos e o CAP aproveitou. Paraíba, em um bela jogada individual, invadiu a área, cortou um zagueiro e finalizou forte para dar a vitória ao time da casa no último minuto de jogo.

0002050126532 img