Penapolense 2 x 1 Catanduvense - CAP sofre, mas estreia com pé direito

Mesmo jogando com um a mais desde os 28 minutos do segundo tempo, o time de Penápolis ainda levou uma bola na trave

Mesmo jogando com um a mais desde os 28 minutos do segundo tempo, o time de Penápolis ainda levou uma bola na trave

0002050178899 img

Penápolis, SP, 09 (AFI) – Não foi a exibição que os torcedores esperavam, mas o que importa é começar a Copa Paulista com o pé direito. Na noite deste sábado, o Penapolense sofreu para vencer o Catanduvense, por 2 a 1, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O CAP levou uma bola na trave mesmo tendo um homem a mais a partir da metade do segundo tempo.

Único time com três pontos, o Penapolense está na liderança do Grupo 1, enquanto enquanto o Catanduvense se encontra na lanterna. Mirassol, Marília, Olímpia e Votuporanguense entram em campo neste domingo.

O JOGO
O Penapolense começou a partida em cima do Catanduvense e quase marcou no primeiro lance de perigo, mas Wendel fez grande defesa em finalização de Fio. Aos 13 minutos, porém, o atacante do CAP levaria a melhor. André Cunha fez a jogada e tocou para Fio, que soltou a bomba e abriu o placar. Após levar o gol, o Bruxo acordou e esboçou uma pressão.

Mesmo assim, era o Penapolense quem continuava criando as principais oportunidades. André Cunha cobrou falta e Fio cabeceou, exigindo mais uma grande defesa de Wendel, aos 30 minutos. Depois disso, a partida seguiu sem maiores emoções até o intervalo

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Catanduvense chegou ao empate. Tabarana cobrou falta, Samuel Pires defendeu e o rebote ficou com Leandro Love, que chutou na trave. Na terceira tentativa, Fabinho estufou as redes. A alegria, porém, durou apenas dez minutos. Carlinhos perdeu a bola no meio-campo, Fio puxou contra ataque e tocou para Gilsinho colocar o Penapolense novamente na frente.

A situação do Catanduvense ficou ainda mais complicada aos 28 minutos, quando Rufino cometeu uma falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, quase que o Bruxo empata na sequência. Em uma falta de dois lances dentro da área, Fabinho soltou a bomba na trave de Samuel Pires. Nos minutos finais, o CAP valorizou a posse de bola e esperou o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela terceira rodada da Copa Paulista, o Penapolense volta a campo no sábado, contra o Votuporanguense, às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Catanduvense recebe o Marília, no Sílvio Salles, em Catanduva.