Penapolense 0 x 0 Itapirense - Jogo de cumpadres garante A-3

Jaú, SP, 28 (AFI) – Jogo de cumpadres. Aproveitando-se da derrota do Atibaia para o Batatais, Penapolense e Itapirense ficaram no empate sem gols na manhã deste domingo, em Jaú, pela sexta e última rodada da Segundona do Campeonato Paulista. A igualdade fez ambos os times se classificarem para a Série A-3 em 2008.
O jogo foi fraco com relação às oportunidades de gol. Os times se alternaram no ataque, mas sempre pecaram na hora da finalização. Os goleiros não tiveram nenhum trabalho, e foram meros espectadores em campo.
Com o resultado, as duas equipes terminaram a terceira fase com nove pontos ganhos. No entanto, o Itapirense garantiu a liderança do grupo 12, e disputará a final da Segundona no próximo final de semana, contra o Força, em local ainda a ser definido.
Sem trabalho aos goleiros
As equipes entraram com certa preguiça em campo, tornando a partida sonolenta e com alguns erros cruciais de passe. Como o empate favorecia o Itapirense, este tinha mais calma, tocando a bola em seu campo e atacando quando necessário. As faltas tomaram o foco da partida.
Cansados de esperar em seu campo de defesa, o time de Itapira passou a freqüentar o campo ofensivo. As ações de frente eram controladas pelos meias André e Marcinho, que, no entanto, não faziam boas exibições. O Penápolis aproveitou e chegou com perigo ao gol de Evandro, em chute de longe de Raniel, que passou por cima da meta.
A melhor chance da partida aconteceu aos 40 minutos; Adílson levantou na área, após cobrança de escanteio, e Batista subiu livre para tocar pela linha de fundo, tirando tinta da trave esquerda do goleiro.
Tranqüilidade!
Vendo que precisava atacar para garantir sua classificação, o Penapolense veio para os últimos 45 minutos com uma maior disposição, atacando com freqüência e até deixando espaços em seu campo de defesa. Logo aos cinco minutos, Gilvan cobrou falta com violência, mas a bola foi por cima do travessão.
A tranqüilidade voltou ao campo de jogo quando o elenco da Penapolense soube que o Batatais empatava com o Atibaia, resultado que garantia a classificação das duas equipes em campo. O técnico passou a mexer em sua equipe, tentando colocar jogadores descansados para decidir a partida assim que tivesse uma chance.
O panorama da partida, contudo, não mudou com as alterações dos treinadores. O forte calor e o horário ingrato fizeram com que a produtividade dos times fosse completamente
Ficha Técnica
Penapolense 0 x 0 Itapirense
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista
Cartão Amarelo: Melika (Penapolense)
Penapolense
Fernando Henrique; Alan, Melika, Paraguaio e Reinaldo; Diogo, Vinicius, Jé e Gilvan (Kennio); Raniel (César) e Éderson (Rica).
Técnico: Lelo.
Itapirense
Evandro; Richard, Pedro Paulo, João Paulo e Dic; Batista (Marcinho), Willian, Adílson (Lecão) e Veiga (Dinho); André e Ricardinho.
Técnico: Paulinho Ceará.