Penapolense 0 x 0 Independente - CAP pressiona, não sai do zero, mas garante classificação

Na semifinal, o CAP enfrenta o Linense, que passo pelo Nacional nas quartas de final

Na semifinal, o CAP enfrenta o Linense, que passo pelo Nacional nas quartas de final

0002050125014 img

Penápolis, SP, 01 (AFI) – O Penapolense pressionou o Independente, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. Mesmo assim, o time da casa garantiu sua classificação já que jogava pelo empate por ter melhor campanha ao longo da competição e por ter empatado a partida de ida, em Limeira, por 1 a 1.

Com a classificação, o CAP enfrenta o Linense na semifinal em duas partidas. Como também tem campanha melhor do que o próximo adversário, o time de Penápolis joga a primeira partida no Estádio Gilbertão, em Lins, e volta a decidir a classificação para a final em seus domínios.

Na outra semifinal, o Ituano bateu o Mirassol por 2 a 0 e enfrenta o União Barbarense, que já estava classificado, por uma vaga na final.

0002050125014 img

BONAN SALVA O GALO
O Penapolense começou pressionando o adversário e empurrou o Independente para o campo de defesa. Buscando Fio e Dimba no comando de ataque, o time da casa passou perto de abrir o placar nos primeiros minutos. Aos oito, em grande chance, Pará recebeu de frente para Marcelo Bonan e finalizou. O goleiro anda conseguiu tocar na bola e ela explodiu no travessão.

Parecia até que era o CAP que precisava do resultado, mas Bonan estava em dia inspirado e, ainda antes do intervalo, salvou mais um chute de Pará. O Penapolense era mais presente no campo de ataque e dava espaço para os contragolpes do Independente, mas mesmo com o jogo aberto e as duas equipes dispostas a procurar o gol, a primeira etapa terminou mesmo com um empate por 0 a 0.

NADA DE GOLS
Na segunda etapa, o duelo entre Marcelo Bonan e Pará continuou. Aos 15 minutos, o goleiro teve de sair para dividir com o meia do Penapolense e levou a melhor. Na sequência, Jairo se antecipou à defesa do Independente e Bonan fez mais uma grande defesa.

Os visitantes não chegavam ao ataque com frequência, mas por pouco não saíram na frente aos 23 minutos. Em um contragolpe rápido, Americano bateu forte e a bola explodiu na trave. A resposta do CAP, com Dominguinhos, quase foi fatal. O zagueiro recebeu de Dimba dentro da área e, mesmo livre de marcação, finalizou para fora.

Com a vantagem do empate, o time da casa se segurou até o minuto final. O Independente cresceu nos últimos minutos e ensaiou uma pressão, mas não conseguiu tirar o zero do placar, dando adeus à competição.