Penalty e FPF premiam jovens atletas por ações sociais

Participantes do Paulista sub-12 e sub-14 receberam kits da empresa de produtos esportivos

Todos os times participantes receberam kits Penalty e as três melhores iniciativas, na avaliação da FPF, foram contempladas com kits completos

Penalty e FPF premiam atletas por acoes sociais
Foto: Divulgação / Penalty

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Penalty, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), presenteou mais de 300 atletas de 13 times do Campeonato Paulista Sub-12 e Sub-14 por conta de ações sociais realizadas na última temporada.

Os clubes foram convidados a participar de atividades nas regiões em que estão sediados, com o intuito de promover a cidadania e a responsabilidade social  entre os  jovens atletas.

PREMIAÇÃO

Todos os times participantes receberam kits Penalty e as três melhores iniciativas, na avaliação da FPF, foram contempladas com kits completos para os atletas, que incluem chuteira e todo o vestuário para jogo. 

“O futebol tem um apelo muito forte e pode ser usado como um meio para educarmos as crianças e os adolescentes sobre aspectos que são essenciais para a vida em sociedade. Por meio desta iniciativa, em parceria com a FPF, pudemos passar um pouco desses valores, incentivando-os a praticar o bem em prol daqueles que estão à sua volta”, João Carrasco, responsável pela área de relações esportivas da Penalty.

“A FPF acredita que as categorias de base são essenciais não apenas para a formação de milhares de potenciais atletas, mas sobretudo para a formação educacional e social dos jovens. Entendemos que o papel do futebol é essencialmente contribuir para transformação social. E este trabalho com a Penalty reforça, de forma efetiva, esse propósito”, acrescenta Bernardo Itri, vice-presidente de Comunicação e Marketing da FPF.

AÇÕES

Entre as ações vencedoras estão o Velo Clube, que distribuiu uma cartilha de orientação de comportamento aos pais e arrecadou mantimentos para doação ao asilo da cidade. Os atletas ainda passaram uma tarde em contato com os idosos. 

Os atletas e a comissão e responsáveis do Sharjah produziram marmitas e entregaram para moradores de rua da região. O objetivo era criar consciência social nas crianças, engajar e envolvê-las em causas sociais desde novas.

Por último, o Referência realizou uma ação em um lar da cidade. A intenção era efetuar um intercâmbio sócio-esportivo entre os atletas e aqueles atendidos pelo lar. As crianças participaram de atividades esportivas e lúdicas, com interação entre os jovens do projeto e os representantes do clube. Além disso, kits escolares feitos pelos pais dos atletas foram distribuídos para as crianças que são atendidas no local.

As ações sociais da parceria entre Penalty e FPF serão repetidas nos campeonatos deste ano, que tem previsão de início para o dia 19 de maio. 

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