Pelotas-RS 3 x 1 Boavista-RJ - O adeus do time carioca na Série D

A derrota elimina qualquer chance do Boavista de avançar à próxima fase

O Pelotas-RS entrou em campo neste domingo precisando vencer para se manter vivo no Campeonato Brasileiro da Série D

0002050029033 img

Pelotas, RS, 15 (AFI) – O Pelotas-RS entrou em campo neste domingo precisando vencer para se manter vivo no Campeonato Brasileiro da Série D e fez sua parte ao bater o Boavista-RJ por 3 a 1, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O resultado obtido pela nona rodada eliminou o time carioca de qualquer chance de classificação.

Com a vitória, o Pelotas segue na quarta posição, com sete pontos, dois a menos que o Penapolense, primeiro na zona de classificação. Já o time de Saquarema é o lanterna, com apenas três pontos.

O JOGO
Com muito ímpeto, o time gaúcho começou o jogo pressionando o Boavista. Logo aos sete minutos, Feliphe recebeu a bola de costas para a marcação, fez o giro e finalizou com categoria. A bola caprichosamente bateu no pé da trave esquerda e morreu no fundo da rede.

0002050029033 img

Depois do primeiro gol, o azul e ouro não diminui o ritmo. Dez minutos depois, Claytinho fez bela jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, em jogada ensaiada, Jefferson aumentou a vantagem do Pelotas.

Um minuto depois, o áureo-cerúleo deu mais um golpe no time carioca. Feliphe, de novo ele, marcou terceiro gol. Aos 37 minutos, o Boavista diminui com Claudio Pagodinho.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Pelotas viaja até Penápolis para enfrentar O Penapolense, em busca da vitória que pode levar o áureo-cerúleo para próxima fase da Série D. Já o Boavista, já eliminado, joga na mesma data e horário, em Saquarema, contra o Metropolitano-SC.

FICHA TÉCNICA

Pelotas (RS) 3×1 Boavista (RJ)

Pelotas: Matheus Cavichiolli; Márcio Gabriel, Tiago Gasparetto, Bruno Salvador (Pedrão) e Fábio Gaúcho; Escobar, Helton, Jefferson, Claytinho e Feliphe (Edson Borges); Éber (Bruno Hepp). Técnico: Julinho Camargo.

Boavista: Dida; Yago, Leandro Souza (Thiaguinho), Bruno Costa e Nil; Vitor Faíska, Adriano, Willian Bersan (Daniel) e Luiz Carlos; Claudio Pagodinho e Edu (Thiago Câmara). Técnico: Márcio Bittencourt.

Árbitro: Everton Gomes (GO)

Assistentes: Adailton Fernando (GO) e Ygor Monteiro (GO)

Gols: Feliphe, aos sete e aos 18, Jefferson, aos 16 e Cláudio Pagodinho, aos 35 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Tiago Gasparetto, Éber, Claytinho e Fábio Gaúcho (Pelotas); Vitor Silva, Adriano e Nil (Boavista).

Cartões vermelhos: Matheus Cavichiolli (Pelotas); Yago (Boavista)

Estádio: Boca do Lobo (Pelotas-RS)