Pelotas 3 x 2 Internacional - Lobão vira sobre Colorado e leva 1ª taça do RS

Time da casa jogou a partida quase toda com um atleta a menos desde os 10 minutos da etapa inicial

O primeiro campeão do Rio Grande do Sul foi conhecido nesta segunda-feira à noite. O time Sub-23 do Internacional não segurou o Pelotas.

0002048147101 img

Pelotas, RS, 11 (AFI) – O primeiro campeão do Rio Grande do Sul foi conhecido nesta segunda-feira à noite. O time Sub-23 do Internacional não segurou o Pelotas. O duelo, disputado no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, foi vencido pelo time do interior pelo placar de 3 a 2. Com isso, o Pelotas levou a primeira taça gaúcha da temporada. O Colorado, dirigido por Clemer, achou que seu time Sub-23 seria suficiente para segurar o time interiorano, mas se deu mal.

0002048147101 img

A torcida local fez ua grande festa nas arquibancadas. E a legítima vitória do Pelotas confirmou a seriedade com que a Federação Gaúcha tem sido dirigida pelo presidente Francisco Novelletto.

“Não importa se o campeão é um time do Interior ou da capital. Para nós o que inteessa é que vença o melhor, dentro do espírito esportivo”, comentou Novelleto, feliz pelo sucesso da disputa isolada que reuniu os campeões de 2013 – da Primeira e da Segunda Divisões.

INÍCIO QUENTE

A partida iniciou com os ânimos aflorados e o time do interior abusava das faltas. Logo aos 11 minutos, o atacante Lucas, do Pelotas, entrou na área colorada e desabou no chão. O árbitro Jean Pierre de Lima marcou simulação e, como já havia levado o cartão amarelo por entrada violenta, o jogador acabou expulso.

A garotada colorada se animou e foi à frente. Cinco minutos depois, o Inter ganhou escanteio pela esquerda e, após bate e rebate dentro da área pelotense, a bola sobrou para Claudio Winck abrir o placar: 1 a 0.

0002048147103 img

DOIS GOLS DE WINCK
Aos 43 minutos, o jovem lateral-direito fez o seu segundo na partida e ampliou para o Inter. Em falta cobrada com estilo na intermediária ofensiva, Winck mandou a bola no ângulo direito, sem chances para o goleiro adversário. O Pelotas reagiu rápido e, um minuto depois, Felipe Garcia acertou um potente chute de perna esquerda, encerrando a primeira etapa em 2 a 1 para o Colorado.

No segundo tempo, o time do interior voltou melhor, fazendo valer a experiência do seu elenco. Aos 24 minutos, César Santiago, da entrada da área, tocou no canto esquerdo de Alisson, empatando a partida. Quatro minutos depois, Felipe Garcia recebeu dentro da área colorada e virou o jogo para o Pelotas: 3 a 2.

Após a virada, o zagueiro Thales, do Inter, agrediu o atacante Mithyuê e foi expulso, fato que deixou as duas equipes com 10 atletas em campo.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 3 X 2 INTERNACIONAL

Local: Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves
Público e Renda: não informados.
Cartões amarelos: Lucas e Bruno Salvador (Pelotas). Aylon e Raphinha (Internacional)
Cartões vermelhos: Lucas (Pelotas), Thales (Internacional)
Gols: Claudio Winck aos 16 e aos 43 minutos do primeiro tempo (Internacional). Felipe Garcia (Pelotas), aos 45 do primeiro tempo. César Santiago, aos 24 minutos, e Felipe Garcia, aos 29 minutos da etapa final (Pelotas).

PELOTAS
Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jeferson (Mithyuê) e Sandro Sotilli (Felipe Garcia); Lucas Bahia.
Técnico: Paulo Porto

INTERNACIONAL
Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex Nemetz), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano).
Técnico: Clem

0002048147106 img

er