Pelotas 1 x 1 Penapolense - CAP estreia com empate fora de casa
João Paulo abriu o placar para os visitantes, mas Claytinho deixou tudo igual
João Paulo abriu o placar para os visitantes, mas Claytinho deixou tudo igual
Gravataí, RS, 20 (AFI) – Em um confronto marcado pelo equilíbrio, o placar refletiu exatamente o que foi a partida. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Antônio V. Ramos, em Gravataí, Pelotas e Penapolense ficaram no empate por 1 a 1. O confronto foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. João Paulo abriu o placar para os visitantes, mas Claytinho deixou tudo igual logo na sequência.
Com o resultado, o Pelotas chegou ao seu primeiro ponto, na 3ª posição do Grupo A8. Já o Penapolense ocupa a 2ª colocação, com a mesma pontuação, atrás do Metropolitano, que venceu seu confronto contra o Boavista.
O jogo
O confronto entre Pelotas e Penapolense começou com muito estudo de ambos os lados. Com muita força física, as defesas levavam a melhor pra cima dos atacantes. A primeira grande chance, porém, foi dos mandantes, com Claytinho, que em um belo contragolpe, ficou na cara do goleiro Samuel, mas finalizou pra fora. O arqueiro voltou a brilhar minutos depois, em chute de Jonatan, ao mandar para escanteio.
Quando o Pelotas era melhor veio o balde de água. Depois de rápida troca de passes entre Guaru e David Dener, em contra-ataque rápido, João Paulo balançou as redes. A torcida visitante ainda comemorava quando veio o empate. Em rápida resposta, Claytinho acertou linda cobrança de falta e deixou tudo igual.
O gol embalou o time gaúcho que partiu em busca da virada, mas não conseguiu o tento. Do outro lado, os paulistas quando chegavam levavam perigo, como em cabeçada de David Dener, mas também sem alterar o placar.
Assim como o primeiro tempo, o segundo começou com muito estudo dos dois lados. Aos poucos, no entanto, as equipes foram se soltando e criando oportunidades de gol. Em uma delas, o goleiro Samuel salvou o gol do Pelotas, em chute do sempre perigoso Jonathan. Com o passar do jogo, o time visitante se mostrou mais inteiro fisicamente e passou a tomar conta do confronto.
Sentindo que poderia conseguir o segundo gol, o treinador Narciso modificou seu time. Sacou Guaru e João Paulo e optou pelas entradas de Sérgio Mota e Fio, respectivamente. As alterações surtiram efeito e os paulistas continuaram pressionando o adversário, melhores no jogo. Já no final da partida, sem conseguirem mudar o resultado, os times passaram a priorizar a defesa e ficaram no empate por 1 a 1
Próximos jogos
O Pelotas volta a campo no sábado, paa encarar o Boavista, longe de seus domínios, às 15 horas. Já o Penapolense folga na rodada e volta a jogar no dia 02 de agosto, também diante do Boavista, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 1 X 1 PENAPOLENSE
PELOTAS
Matheus Cavichioli; Márcio Gabriel, Bruno Salvador, Tiago Gaspareto e Anderson Luis; Marcos Rogério e Escobar, Jhonatan (Bruno Renan), Jefferson Luis e Claytinho (William Leandro); Éber.
Técnico: Julinho Camargo
PENAPOLENSE
Samuel Pires, Luís Gustavo, Odair, Heleno e Rômulo; Fernando, Ferreira, Neto e Guaru (Sérgio Mota); João Paulo (Fio) e David Dener
Técnico: Narciso
GOLS: João Paulo aos 19 minutos (Penapolense); Claytinho aos 20 minutos (Pelotas)
ÁRBITRO: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
ASSISTENTE: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Antonio Luiz Guimaraes (MS)
CARTÕES AMARELOS: Clayton (Pelotas); Odair (Penapolense)
RENDA: Não divulgado
PÚBLICO: Não divulgado
LOCAL: Estádio Antônio V. Ramos, em Gravataí (RS)





































































































































