Pelo fim da camarilha no Bugre, oposição lança Cid Ferreira

cid 0001 200Campinas, SP, 31 (AFI) – Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, na Sociedade Recreativa Esportiva Vila Marieta, em Campinas, foi definido o nome de Cid Ferreira (foto) como a candidato à oposição do Guarani. Ele concorrerá à presidência do clube campineiro contra Leonel Martins de Oliveira, atual presidente, nas eleições a serem realizadas no próximo dia 15 de dezembro.

A chapa de oposição terá como nome “Integração Bugrina”. Hoje, já conta com mais de 220 associados e cerca de 100 compareceram na homologação de Cid Ferreira.

Entre as discussões, os presentes fizeram graves acusações da forma que o atual presidente do conselho deliberativo, Carlos Tozzi, tem conduzido estas eleições.

“Como eles sabem que vão perder as eleições no voto, querem ganhar na desonestidade! Formaram uma comissão eleitoral completamente imoral e antidemocrática”, disse o advogado Palmeron Mendes, um dos líderes da oposição bugrina.

Cid Ferreira fez questão de enfatizar que sua gestão será aberta, transparente e participativa.

“Disputo eleições há 30 anos e nunca perdi! Eu não trabalho sozinho, sempre trabalho em equipe. Parou esta história do Guarani ser administrado por meia dúzia”, discursou Ferreira, que, em outras gestões, ocupou cargos no clube campineiro. Atualmente, ele é vereador de Campinas pelo PMDB.

Todos os presentes mostraram-se indignados com a postura do atual presidente, Leonel Martins de Oliveira. Ele que assumiu num mandato tampão e transformou o clube em uma camarilha. Assim, usa para defender interesses pessoais.

Outro muito criticado foi o vice-presidente José Carlos Melone Sícolli, que também é Promotor de Justiça.

“É evidente que ex-presidente José Luiz Lorencetti teve uma gestão penosa para o Guarani, mas os maiores problemas foram trazidos pelo Sícolli. Essas condenações graves que o Guarani está tendo na justiça, são de sua responsabilidade”, comentou André Ribeiro, um dos sete prováveis vice-presidentes a serem eleitos.

As eleições bugrinas aconteceram no próximo dia 15 de dezembro. Leonel Martins encabeça a situação, enquanto Cid Ferreira será a força da oposição.