Pelo acesso, Guto promove retorno de Alexandro ao time da Ponte
Além do atacante, o lateral Rodinei e o volante Fernando Bob estão de volta
A Ponte Preta está pronta para garantir o acesso matematicamente à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta está pronta para garantir o acesso matematicamente à elite do Campeonato Brasileiro neste sábado. No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira definiu o time titular que vai encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, com três mudanças em relação ao que começou jogando contra o Sampaio Corrêa, no último sábado.
Como o time precisa da vitória para subir e retomar a liderança da Série B, o treinador vai promover a entrada de Alexandro, artilheiro da Ponte no campeonato com 11 gols. O “Macacão”, como gosta de ser chamado, terá Rafael Costa e Cafú como companheiros. Titular na vitória sobre o Sampaio Corrêa, Roni fica apenas no banco de reservas.
Guto Ferreira vai promover mais duas alterações. Depois de cumprir suspensão automática na última rodada, o lateral-direito Rodinei retorna na vaga do jovem Jefferson. No meio-campo, o “termômetro” Fernando Bob se recuperou de dores na panturrilha e também está confirmado. Adilson Goiano será mantido entre os titulares. Preocupado com o desgaste físico devido a sequência de jogos, Guto Ferreira vai deixar Juninho apenas como opção.
“O Fernando Bob é um cara extremamente técnico, que nos oferece uma condição maior no poder de articulação, saída de bola e um passe de improviso mais qualificado”, comentou o treinador alvinegro.
Com uma lesão no adutor da coxa direita, Adrianinho desfalca a Ponte pelo terceiro jogo seguido. A expectativa é que ele esteja à disposição de Guto Ferreira para o duelo contra o Joinville, no próximo dia 15. O zagueiro Diego Sacoman – problema no coração – e o lateral-esquerdo João Paulo – fratura no tornozelo esquerdo – não atuam mais esse ano.
A Macaca deve entrar em campo com Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Fernando Bob e Renato Cajá; Cafú, Alexandro e Rafael Costa.
Sem perder há 12 jogos – nove vitórias e três empates -, a Ponte caiu para a vice-liderança na última terça-feira devido a vitória do Joinville sobre o Sampaio Corrêa. Com dois pontos a menos que o JEC (66 contra 64), a Macaca depende apenas de suas próprias forças para retomar a ponta.





































































































































