Pelé e Maradona jogando juntos? Pode acontecer
Campinas, SP, 21 (AFI) – Imagine poder assistir o maior jogador de todos os tempos, Pelé, ao lado do segundo melhor, Maradona, em uma partida amistosa. Pois é, esse dia poderá se tornar realidade.
É que a diretoria do Boca Juniors-ARG, clube onde Maradona alcançou o estrelato, propôs a diretoria do Santos uma grande festa, onde os astros seriam justamente Pelé e Maradona.
Luiz Antonio Ruas Capella, diretor de futebol do Alvinegro, confirmou o convite e disse que toda a diretoria do Peixe ficou lisonjeada com a proposta. Porém, confessa ser difícil a realização, em virtude da agenda apertada do time da baixada.
”O Santos ficou lisonjeado com a proposta do Santos. Seria maravilhoso reunir esses dois monstros sagrados do futebol em uma festa. Mas, temos que ver isso direito, pois a agenda do Santos está muito apertada”, disse Capella. Caso isso se confirme, serão marcadas duas partidas, uma em Buenos Aires e outra em Santos.
Neste mesmo ano, Pelé chegou a entrar em campo, na partida que celebrava os 89 anos do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Mas quem pensou que veria o Rei o Futebol, aos 66 anos, em campo, batendo uma “bolinha”, se enganou. Pelé apenas deu o pontapé inicial da partida para logo em seguida deixar o campo.
Ao contrário de Maradona, que quando não está em uma clinica de reabilitação ou em alguma partida do Boca Juniors, aproveita o tempo para disputar partidas de Showbol pela seleção da Argentina.





































































































































