Peixe e Fla garantem Libertadores, Tricolor festeja. Veja!
Campinas, SP, 25 (AFI) – Mesmo sem entrar em campo, a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro ficou mais favorável de ser revertida. O Paraná recebeu o Santos e vencia por 2 a 0, mas deixou o time do litoral virar o marcador para 3 a 2 e viu o rebaixamento ficar ainda mais concreta, virando apenas uma questão de dias.
A vitória santista, ainda, garantiu a vaga dos comandados de Vanderlei Luxemburgo na próxima Taça Libertadores. O Peixe continua na segunda posição, e já começa a planejar a temporada 2008. Quem também faz isso é o Flamengo, que, com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e o tropeço do Cruzeiro no Recife, também carimbou seu passaporte.
No jogo da entrega da taça oficial do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se recuperou dentro da partida e garantiu mais um ponto na tabela de classificação, ao ficar no 2 a 2 contra o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi.Ainda brigando pela Libertadores, o Palmeiras foi até Porto Alegre e viu um Internacional competente esfriar suas pretensões de vaga na equipe sul-americana. O Colorado fez bela partida e sapecou 2 a 1 no alviverde paulista, que reclama de um gol mal anulado.
Agora sim, campeão!
Ansioso pela entrega da taça, o São Paulo recebeu o Botafogo nesta tarde e jogou para o gasto. O resultado por 2 a 2 não foi o melhor, mas o Tricolor se recuperou, uma vez que saiu perdendo por 2 a 0, ainda nos primeiros 20 minutos de partida. Lúcio Flávio e Juninho, com desvios que enganaram Rogério Ceni, fizeram para os cariocas.
Na segunda etapa, Jorge Wagner foi fundamental, cobrando os escanteios que resultaram nos gols de Aloísio e Richarlyson. Na tabela de classificação, o já campeão São Paulo chegou aos 77 pontos, enquanto o Fogão, em nono, com 54, viu as chances de vaga na Libertadores acabarem.
Belo jogo no Sul!
Mesmo sem Nilmar, o Internacional recebeu o Palmeiras e fez o dever de casa, superando o rival por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, que recebeu um belo público. Fernandão foi o nome do jogo, ao marcar os dois tentos colorados, que desanimaram a torcida alviverde. Rodrigão, em belo gol de bicicleta, diminuiu para o time da capital paulista.Na tabela, o Palmeiras ainda não garantiu sua classificação para a competição internacional. O Verdão fecha a 37ª rodada com 58 pontos ganhos, na quarta posição. Já o Internacional, com quatro pontos a menos, se recuperou na classificação e agora é o oitavo na tabela.
Matador garante América!
O Santos foi até Curitiba para garantir sua classificação e obteve êxito. O alvinegro da Vila Belmiro venceu o Paraná por 3 a 2, em uma virada espetacular, na Vila Capanema. Jumar e Paulo Rodrigues fizeram para os paranistas, enquanto Kléber Pereira marcou os três tentos dos paulistas e garantiu a vaga na Libertadores.
O Santos termina a rodada na vice-liderança, com 62 pontos ganhos, um acima do Flamengo, terceiro colocado na tabela. Já o Paraná manteve-se com 41 pontos, na 18ª posição, deixando o Corinthians, que enfrenta o Vasco, na quarta-feira, mais perto de escapar do rebaixamento.
América, aí vou eu!
Em mais um jogo com Maracanã lotado, o Flamengo não deu esperanças ao Atlético-PR e venceu por 2 a 0, e, depois de uma grande recuperação, se garantiu na Libertadores da próxima temporada. O time de Joel Santana, que até a virada do turno brigava pelo rebaixamento, fez os gols com Renato Augusto, que aproveitou tabela com Souza e fuzilou, e Juan.
Com mais esta vitória diante da torcida, o Mengão atingiu a marca dos 61 pontos ganhos, mantendo a terceira posição, graças a vitória do Santos, que fez o time paulista ainda terminar a rodada na segunda posição. O Atlético-PR é apenas o 11º colocado, com 51 pontos ganhos, ainda brigando por vaga na Sul-Americana.
Mais do mesmo!
Em derrocada inacreditável na tabela, o Cruzeiro deu mais uma mostra de inexperiência nesta noite, ao perder para o Sport por 1 a 0, fora de casa, em Recife, pela penúltima rodada do certame nacional. O time de Minas Gerais, assim, adia mais uma vez a classificação à Libertadores.
O Cruzeiro tem 57 pontos, e caiu para a sexta posição na tabela, atrás de Santos, Palmeiras e Fluminense. Por sua vez, o Sport alcançou a décima posição na tabela de classificação, com 51 pontos, empatado com o Atlético-PR, que foi derrotado pelo Flamengo.
Confira os resultados da 37ª rodada
Sábado
Domingo
Quarta-feira
Corinthians x Vasco
Atlético-MG x Goiás
Figueirense x Náutico





































































































































