Peixe admite torcida contra rival nesta quarta-feira

Santos, SP, 11 (AFI) – Confortável na primeira colocação do Estadual, o Santos aguarda a definição de seu adversário na fase final, mas deixou claro que torce para que esse rival não seja o Palmeiras, atual 5º colocado e que disputa a quarta e última vaga à semi juntamente com Bragantino, Paulista e Ponte Preta.

Na avaliação dos atletas santistas, a vantagem conquistada com a melhor campanha geral praticamente desaparece em clássicos, principalmente após determinação da Federação Paulista em vetar a Vila Belmiro para essa etapa do torneio, daí o interesse em secar a equipe de Parque Antarctica.

Duelo contra time interiorano na capital seria menos prejudicial ao Santos, impedido de atuar no Litoral, comparado aos clássicos, entende o atacante Jonas.

“É sempre mais difícil jogar contra equipes grandes. Se puder torcer por um tropeço do Palmeiras não tenha dúvida que será mais interessante para nós, já que não existe favorito em clássicos. Espero que o Palmeiras não entre no G-4. O Bragantino tem maior chance de classificação e por isso deve ficar com a vaga”, comentou o avante.

O Santos entra na fase final podendo jogar por dois empates para avançar no mata-mata. A outra disputa da fase final envolve o São Paulo, 2º colocado, diante do São Caetano, 3º na classificação geral.

A exemplo do atacante Jonas, o lateral Denis avalia que o desempenho de um time grande na 1ª fase não serve de parâmetro para o mata-mata. Para o ala, equipes grandes sabem driblar crises em momentos decisivos, tirando o rótulo de favorito ao clube de melhor campanha.

“Com certeza será melhor enfrentarmos outras equipes que não seja o Palmeiras. Todo time grande cresce em finais, tendo em vista o exemplo do Corinthians, que enfrenta todos seus problemas e mesmo assim costuma dificultar nas finais. Seria problema se o Corinthians chegasse, o mesmo vale para o Palmeiras”, salientou o lateral, que deverá iniciar como titular ante o Juventus, quarta, no vale do Paraíba.

Embora empatado com o Bragantino em número de pontos, 32 pontos cada, o Palmeiras está atrás do time de Bragança por causa do saldo de gols. Não fosse a diferença de seis gols de saldo para o atual quarto colocado Bragantino (11 para 17) e o time alviverde dependeria apenas das próprias forças.