Peixão mata a pau o Bragantino e Guarani bate no Tricolor no Pacaembu

Santos está voando, Palmeiras engrenando, enquanto Corinthians passa por maus momentos e São Paulo deixa dúvidas

Santos está voando, Palmeiras engrenando, enquanto Corinthians passa por maus momentos e São Paulo deixa dúvidas

0002050366688 img

O Santos ganhou sua quarta partida seguida no Paulistão 2019. Fez 4 a 1 no Bragantino, em Bragança, num jogo em que foi absoluto em campo nos dois tempos de jogo. Enquanto isso, o São Paulo que começou bem o campeonato com duas vitórias, perdeu sua segunda partida nesta primeira fase da competição, diante do Guarani, de Campinas, no estádio do Pacaembu (0 a 1).

Quando o jogo terminou, a frustrada torcida tricolor vaiou seus jogadores, numa demonstração de irritabilidade com o péssimo futebol exibido pelo time dirigido por André Jardine. Esses dois jogos foram disputados na noite desta quinta-feira.

Guarani anulou o São Paulo no Pacembu

Guarani anulou o São Paulo no Pacembu

Na quarta, enquanto o Palmeiras venceu sem fazer força ao Oeste, em Barueri por 1 a 0, o Corinthians perdeu merecidamente para o Red Bull, no Itaquerão, por 2 a 0.

Ou seja, enquanto Santos e Palmeiras ganham pontos em cada rodada do campeonato, Corinthians e São Paulo decepcionam e perdem pontos em casa que poderá fazer-lhes falta nas próximas fases do campeonato.

PEIXE É O MELHOR
Nesse momento, depois de quatro rodadas, o Santos é o melhor time do Paulistão 2019. Venceu todos os jogos, marcou 11 gols e só sofreu 1. O Palmeiras empatou 1 e ganhou os outros trÊs.

Ambos, por causa disso, são líderes disparados de seus grupos e caminham firmes rumo a classificação para os mata matas da competição. Já o Timão e o Tricolor paulistano, parecem totalmente perdidos e podem até nem se classificar para as próximas fases se não melhorarem muito.

Quando elogiamos o Santos, não podemos nos esquecer do argentino Sampaoli que em curto espaço de tempo montou um time bem armado taticamente, que joga com muita determinação e que sabe se impor a seus adversários.

Santos não deu chances ao Bragantino

Santos não deu chances ao Bragantino

QUAL O SEGREDO DELE ?
Mas analisando o trabalho surpreendente de Sampaoli, cabe a pergunta: por que ele conseguiu armar o Santos tão rapidamente enquanto Fábio Carile e André Jardine não fizeram o mesmo no Corinthians e São Paulo, respectivamente ?? DifÍcil dizer.

Falar que Sampaoli tem mais bagagem, mais experiência e por isso chegou tão rápido ao seu objetivo, não serve como desculpa. Até pouco antes do campeonato o técnico argentino reclamava pela falta de alguns jogadores chaves para montar seu time e reclamava da demora na contratação de reforços.

PEÇAS AJUSTADAS
De repente, no entanto, ele juntou as peças que tinha em mãos e mais algumas que chegaram em cima da hora, e fez um ótimo time com esse material. Já Carille que conhece bem o Corinthians e Jardine que também sabe tudo do São Paulo, não conseguiram fazer o que Sampaoli fez no Santos nesse início de temporada.

Mas será que ele vai conseguir manter o ritmo até o final desse campeonato?

Acredito que sim. Ele achou os jogadores certos para seu esquema e, a partir de agora, fica mais fácil corrigir uma coisa aqui e outra ali. Já os técnicos de Corinthians e São Paulo ainda não acharam o melhor caminho e vão bater cabeça até chegar lá.

Isso se derrotas não voltarem a acontecer e as exigentes torcidas de Corinthians e São Paulo pedirem o afastamento de seus técnicos. Ou será que dessa vez isso não vai acontecer? Duvido, mas vale a pena esperar !!

C * U * R * T * A * S

* FOI MAIS um show de bola do Santos. Time da Vila deitou e rolou em cima do Bragantino que não soube como segurar o time do argentino Sampaoli nos dois tempos da partida. O futebol foi aquele mesmo do clássico diante do São Paulo.

Defesa muito firme, meio campo criativo e muita competência no momento das finalizações contra o gol adversário. Isso explica os 4 a 1 do Peixe em Bragança e sua condição de único time cem por cento no Paulistão desse ano (foram quatro jogos, quatro vitórias). Melhor jogador do time desta vez foi Carlos Sanchez.

* DIGO ISSO porque além de boas jogadas, Sanchez fez dois dos quatro gols do Santos. Um aos 17 minutos do primeiro tempo e outro aos 10 do segundo. Os outros gols foram marcados por Darly Gonzales aos 44 do primeiro tempo e Jean Mota, aos 47 também da etapa inicial.

Para o Braga marcou Wesley, aos 17 minutos do segundo tempo. O Peixe está mesmo em estado de graça. Disputou quatro jogos, ganhou doze pontos, marcou 11 gols, sofreu apenas 1. Seu saldo é de 10 gols. O melhor entre os clubes que disputam o Paulista desse ano.

OS MELHORES DO PEIXE

* NO TIME de Sampaoli o goleiro Vanderlei mais uma vez foi muito bem. Acho que o treinador agora já não tem dúvidas quanto a qualidade desse experiente e competente goleiro. Na zaga a dupla Felipe Aguiar e Luiz Felipe jogaram muito.

Macaca venceu o Mirassol e quebrou jejum

Macaca venceu o Mirassol e quebrou jejum

Mesmo com o gol sofrido pelo Santos (o primeiro neste campeonato). No meio campo foram muito bem Carlos Sanchez e Jean Mota. Darly Gonzalez foi outro que fez exibição perfeita e até marcou um dos gols gol. O Santos está mesmo em estado de graça. Só o Palmeiras o acompanha de perto. Os outros oscilam.

* FÁBIO CARILLE vai sofrer nesta volta ao comando técnico do Corinthians. Ele trabalha, muda jogadores e esquema tático, mas o time não engrena. Não produz. Em quatro jogos, o Timão só venceu um e ainda assim não jogou bem.

Empatou mais dois e perdeu um. Ou seja, em doze pontos disputados, o time da fiel só ganhou cinco pontos. Uma campanha ridícula para um time que vem de dois títulos paulistas e uma série de conquistas que deixaram sua fanática torcida bastante feliz. Nesse ano, no entanto, a preocupação do corintiano já é realidade.

SÓ CASSIO FOI BEM

* NO JOGO de quarta feira, no Itaquerão, Cassio e seus companheiros amargaram uma derrota inesperada. Não só pelo bom futebol do adversário, o Oeste, de Barueri, mas também por falta de qualidade no futebol do time.

Na verdade, dos titulares nesse jogo, só o goleiro Cassio produziu o esperado. Os demais, inclusive o mais técnico o meia Jadson, não jogaram nada. E o estreante Manoel, que veio do Cruzeiro, teve atuação das mais discretas. Principal defeito do time é a incompetência ofensiva. Mas também a defesa apresenta falhas inaceitáveis.

Cassio batido pelos gols de cabeça do Red Bull

Cassio batido pelos gols de cabeça do Red Bull

* NESTE jogo em casa, os jogadores do Corinthians pareciam nem se conhecer, tamanho foi o erro de passes. Era tudo feito na correria e na aplicação, sem técnica ou esquema tático. A continuar assim, Carille vai de transformar numa enorme decepção para os torcedores que pediram aos gritos sua volta nas últimas semanas.

A esperança é que os novos contratados, em especial o artilheiro Wagner Love, deem outra cara ao time num futuro próximo. Os gols do Red Bull foram marcados por Ytalo aos 29 e Bruno Tubarão, aos 48 do segundo tempo.

VERDÃO VAI ENGRENANDO

* MAS SE o Corinthians foi decepcionante nesta rodada do Paulistão, o Palmeiras, ao contrário, derrotou o Oeste, em Barueri por 1 a 0 e chegou a dez pontos ganhos no campeonato (é líder isolado de seu grupo).

Palmeiras vai se organizando com mistão em campo

Palmeiras vai se organizando com mistão em campo

O gol foi marcado por Felipe Pires aos 15 minutos do segundo tempo. No time verde destaque para Edu Dracena, na linha de zagueiros, Moisés, no meio de campo e Felipe Pires, no ataque.

Mas no geral, todos os jogadores mostraram um futebol de boa qualidade. Palmeiras hoje já lembra o do ano passado que foi campeão do Brasileirão.

CONFIRA OS RESULTADOS

* TODOS os resultados da quarta rodada do Campeonato Paulista 2019. Corinthians 0 x Red Bull 2. Ponte Preta 3 x Mirassol 0. Oeste 0 x Palmeiras 1. Novorizontino 1 x Botafogo, de Ribeirão 0. São Bento 1 x São Caetano 1 . Bragantino 1 x Santos 4 . São Paulo 0 x Guarani, de Campinas 1 . E Ferroviária 2 x 1 Ituano .

A quinta rodada do Paulista começa nesse sábado. A grande atração será o super clássico Palmeiras x Corinthians, as 17 horas, na Allianz Arena., Verdão está em fase muito melhor e, por consequência, deve ser indicado como favorito .

JOGOS ATÉ TERÇA-FEIRA

* NO DOMINGO as 11 horas da manhã o Mirassol recebe o Guarani, de Campinas. As 17 horas jogam São Paulo e São Bento, no Pacaembu. As 19 horas o Ituano enfrenta o Santos, em Itu enquanto o Bragantino encara a Ponte Preta, em Bragança Paulista.

Na segunda feira as 17h30 jogam Oeste x Novorizontino em Barueri. As 20 horas a Ferroviária enfrenta o Red Bull em Araraquara.

Finalmente, na terça feira, as 19 horas, jogam Botafogo e São Caetano, em Ribeirão Preto. A novidade dessa rodada é que três jogos serão disputados 2ª e 3ª feiras.