Pedro Severino acena da janela de hospital e emociona: ‘Cada dia melhor’, diz pai

Pedro Severino, de 20 anos, está internado desde março após sofrer um grave acidente na Rodovia Anhanguera; jovem respira sem aparelhos e apresenta evolução clínica.

IMG 9785
Segundo o boletim médico mais recente, o jogador apresenta quadro clínico estável e respira sem a ajuda de aparelhos. (Foto: Reprodução/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 23, (AFI) – O jogador de futebol Pedro Severino, de 20 anos, que sofreu um grave acidente de carro em março deste ano, segue internado em Ribeirão Preto (SP), mas apresenta sinais significativos de recuperação. Segundo o pai, Lucas Severino, o atleta está “a cada dia melhor”.

Na noite da última quarta-feira (21), Pedro apareceu na janela do hospital onde está internado e acenou para um grupo de pessoas que, há cerca de dois meses, se reúne na porta da unidade para orar por sua recuperação. “Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda, mas foi até à janela para poder ver a oração”, relatou Lucas em entrevista à rádio CBN Ribeirão.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que três pessoas aparecem em uma das janelas do hospital. Segundo o pai do jogador, eram ele, a esposa Lúcia e o filho, Pedro.

ACIDENTE GRAVE

Pedro Severino sofreu o acidente no dia 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP-330), quando se dirigia a Atibaia (SP), onde se apresentaria ao Red Bull Bragantino após ter sido emprestado pelo Botafogo-SP.

Inicialmente, ele foi socorrido em Americana (SP), onde chegou a ter um protocolo de morte cerebral aberto. Contudo, o procedimento foi interrompido no dia 5, após apresentar um reflexo de tosse na retirada da sedação, indicando atividade neurológica.

No dia 6 de março, Pedro foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, cidade onde mora com a família. Desde então, passou por duas cirurgias e, no fim de março, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferido para um quarto na enfermaria.

Segundo o boletim médico mais recente, o jogador apresenta quadro clínico estável e respira sem a ajuda de aparelhos. Apesar disso, o estado neurológico ainda requer cuidados e atenção da equipe médica.

CARREIRA NO FUTEBOL

Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, Pedro disputou competições pelos times sub-17 e sub-20 do clube de Ribeirão Preto entre 2022 e 2023. O jovem estava de saída para o Red Bull Bragantino, clube com o qual havia acabado de assinar contrato, quando sofreu o acidente.

A família aguarda as próximas orientações médicas quanto à continuidade da recuperação. “Estamos confiantes. Ele está melhorando a cada dia”, concluiu Lucas Severino.

Confira também: