Pedro Raul encerra jejum mas lamenta empate do Ceará com o Sport

Artilheiro do Ceará faz gol após nove jogos, mas Vovô segue sem vencer o Sport na Ilha.

Pedro Raul volta a marcar após nove jogos, mas Ceará empata com Sport por 1 a 1 no Brasileirão 2025.

Ceará-2025
Pedro Raul quebra jejum. (Foto: Gabriel Silva/Ceará)

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ceará empatou com o Sport por 1 a 1 nesta 28ª rodada do Brasileirão 2025. O destaque ficou por conta de Pedro Raul, que voltou a balançar as redes após nove partidas de seca. O atacante marcou o gol do Vovô, encerrando o jejum e chegando a 14 gols na temporada.

Após o apito final, Pedro Raul comemorou o retorno aos gols, mas destacou que vinha ajudando a equipe de outras formas.

“Feliz por voltar a marcar, mas eu estava muito tranquilo. Vinha jogando bem, vinha ajudando a equipe. Às vezes as pessoas confundem gol com boa fase, mas eu vinha produzindo bons jogos, vinha ajudando a equipe, sempre pondo a equipe em primeiro lugar, mas claro, o atacante quer marcar todo o jogo. Feliz por voltar a marcar, mas tranquilo. Pé no chão. Vamos por mais. Temos nossos objetivos ainda na competição. Esse é o nosso foco”, enfatizou o artilheiro.

CEARÁ SEGUE SEM VENCER

Mesmo com o gol, o time cearense não conseguiu sair com os três pontos. Pouco depois de abrir o placar, o Vovô sofreu o empate e manteve o tabu de não vencer o Sport na Ilha do Retiro pela Série A.

Pedro Raul avaliou o resultado como justo, mas não escondeu a frustração.

“Acho que foi justo pelo que foi o jogo, mas fica um sentimento amargo pela por ter saído ganhando e ter tomado o empate logo depois”, analisou.

BRASILEIRÃO EM ANDAMENTO

A última vez que Pedro Raul havia marcado foi diante do Flamengo, em agosto, ainda pela 18ª rodada. Com o empate, o Ceará segue focado na busca por seus objetivos na competição. O próximo compromisso do Vovô será já no domingo, contra o Botafogo, na Arena Castelão, às 18h30, pela 29ª rodada da Série A.