Pedro Henrique celebra reencontro com o Nabi Abi Chedid e marca trajetória no Red Bull Bragantino
O zagueiro do Red Bull Bragantino reencontrou em 2024 o palco que o projetou para o futebol profissional
Desde seu retorno, já são 50 partidas com a camisa do Massa Bruta, sendo 22 delas no Nabizão.
Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – A relação entre Pedro Henrique e o Estádio Nabi Abi Chedid é marcada por lembranças e conquistas. O zagueiro do Red Bull Bragantino reencontrou em 2024 o palco que o projetou para o futebol profissional, quase uma década após sua primeira passagem pelo então Clube Atlético Bragantino, em 2015. “Foram as partidas que me lançaram para o cenário do futebol”, afirmou o defensor, ao relembrar os jogos contra Paysandu e América-MG pela Série B daquele ano.
Hoje mais maduro, Pedro vive uma nova fase no clube de Bragança Paulista. Desde seu retorno, já são 50 partidas com a camisa do Massa Bruta, sendo 22 delas no Nabizão. E foi justamente em casa que o zagueiro protagonizou um de seus momentos mais marcantes: o primeiro gol com a camisa do Braga, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão de 2024.
O vínculo com o estádio vai além das quatro linhas. “Viver o Nabi foi marcante. Eu pude concentrar embaixo das arquibancadas, viver o estádio diariamente… é algo que vou guardar para sempre”, relatou Pedro, que valoriza não só os jogos, mas toda a vivência proporcionada pelo dia a dia em Bragança Paulista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Entre tantas lembranças, uma partida tem destaque especial na memória do zagueiro: o duelo contra o Criciúma, na última rodada do Brasileirão de 2024, que garantiu a permanência do Bragantino na elite nacional. “Sem dúvida nenhuma foi um jogo marcante, com o apoio da nossa torcida enchendo o estádio”, destacou.
Para Pedro Henrique, vestir novamente a camisa do clube no Nabi Abi Chedid representa mais do que uma volta ao passado: é a continuação de uma história de identidade e superação. “Significa muito para mim. Uma honra poder jogar em um estádio que marcou tantos atletas. Aqui, pude dar meus primeiros passos como profissional. Vai ficar marcado para o resto da minha vida”, finalizou.






































































































































