Pedrinho e Léo Ataíde são apresentados no Cuiabá

Dourado busca a liderança no Mato-Grossense com novas peças

Cuiabá se reforçou com lateral direito e atacante para a sequência da temporada

Pedrinho Cuiabá
Pedrinho chega ao Cuiabá. (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Cuiabá, MT, 06 (AFI) – Os dois novos reforços do Cuiabá, o atacante Pedrinho e o lateral Léo Ataíde foram apresentados pelo Dourado nesta quarta-feira.

Eles já estão à disposição do treinador Bernardo Franco para a sequência do Campeonato Mato-Grossense e depois para as disputadas da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro.

As duas contratações já haviam sido anunciadas pelo Cuiabá na semana passada. Nesta semana, a equipe cuiabana anunciou também a contratação do zagueiro Nathan, ex-Palmeiras, ainda não apresentado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PEDRINHO

Pedrinho tem 25 anos e chega por meio de empréstimo do Lokomotiv-RUS até o fim de 2025. O atacante iniciou a carreira no interior de São Paulo e ganhou destaque no Athletico-PR. Atuou ainda no Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv-RUS, América-MG, São Paulo e Santos, sua última equipe.

Pelo Peixe marcou dois gols e deu três assistências em 30 jogos.

“Sou um jogador rápido, procuro o drible. Estou muito motivado e feliz, é um desafio diferente. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol, buscar marcar mais gols. Me cobro e me dedico muito. Vamos trabalhar muito para conquistar os objetivos do Dourado”, declarou Pedrinho na apresentação.

Confira também:

LÉO ATAÍDE

Léo Ataíde é lateral direito e tem 21 anos. Ele acumula diversas convocações para as seleções de base, sendo inclusive campeão Sul-Americano Sub-15 vestindo a amarelinha.

Natural de Piracicaba (SP), o lateral realizou toda a categoria de base no Athletico-PR, clube que defendeu até o início deste ano. Em 2024, pela equipe sub-20, disputou 43 jogos com 7 gols marcados e uma assistência. Será a primeira vez em que o jovem lateral vai atuar no futebol profissional.

Léo Ataíde foi apresentado oficialmente e falou sobre a importância do treinador do Dourado em sua carreira.

“O Bernardo Franco me colocou de lateral, eu era volante. Em um campeonato pelo Athletico-PR ele me perguntou se eu podia fazer essa posição. Ele me ajudou muito na carreira. Estou muito feliz de vestir essa camisa, todos falam bem daqui, tem um CT top de linha. Estou muito contente com a oportunidade”.

PRÓXIMO JOGO

O Cuiabá recebe o Nova Mutum sábado (8), na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Mato-Grossense. O Dourado vem de vitória fora sobre o Academia e está na quarta posição do estadual, com nove pontos.