Pedido do Nacional é recusado e time segue sem casa
Campina Grande, PB, 8 (AFI) – O Nacional-PB terá de continuar mandando seus jogos até o final do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C no Amigão, em Campina Grande. É que a CBF recusou o pedido da Federação Paraibana de Futebol para transferir as partidas para o Marizão, em Sousa.
Há três semanas, a Federação Paraibana fez uma solicitação à CBF dizendo que o estádio em Sousa comportaria 10.380 pessoas, número superior aos 10 mil mínimos exigidos pela Confederação.
No entanto, após uma vistoria de um membro da CBF, ficou constatado que o estádio comporta apenas 8.500 torcedores, não cumprindo o regulamento. Assim, foi enviado à FPF um comunicado, através do oficio DCO-483/07: “O Estádio pretendido não atende aos requisitos do Artigo 29 do Regulamento da Série C”.
Dentro de campo, o Nacional também não ganha uma. Em oito partidas pelo Octogonal, foram seis derrotas e dois empates. Tal retrospecto deixa a equipe na lanterna, com apenas 0,01% de chance de acesso.
Recentemente, o Crac também teve seu pedido recusado pela CBF. A equipe catalã chegou a reformar o Estádio Genervino Fonseca, mas não foi o bastante para chegar aos 10 mil torcedores obrigatórios.





































































































































