PE: Santa sofre, mas ganha; Náutico perde fora de casa

Recife, PE, 13 (AFI) – No complemento da primeira rodada do Campeonato Pernambucano, realizada neste domingo, o Náutico estreou mal e foi derrotado pelo Serrano por 1 a 0, fora de casa. Já o Santa Cruz, em uma partida muito difícil, conseguiu bater o Ypiranga por 3 a 2.

Grupo A, zebras na frente
O Náutico é o cabeça de chave do grupo A, mas na primeira rodada viu os times do interior na sua frente. O Centro Limoeirense, que fez sua estréia na primeira divisão do Pernambucano, marcou aos 46 minutos do segundo tempo com Mauricio e bateu o Porto.

A maior zebra veio em Serra Talhada, onde o Náutico, com o time reserva, não conseguiu suportar a pressão do Serrano e foi derrotado por 1 a 0. O gol saiu em um jogada confusa, onde Roberval subiu sozinho e fez o gol da vitória.

Grupo B, predomínio do Santa
Jogando em casa, o Santa sofreu, mas com um gol de pênalti no fim do jogo bateu o Ypiranga por 3 a 2. O fator triste foi uma briga generalizada entre a torcida do Santa, que acabou com um ferido gravemente.

No outro jogo do Grupo, Petrolina e Vera Cruz não saíram de um fraco 0 a 0.

Grupo C, só da Sport
Após a goleada de 4 a 0, o Leão assistiu de camarote o complemento da rodada. O jogo deste domingo entre Central e Sete de Setembro terminou empatado em 1 a 1. O Central abriu o marcador com Cláudio, mas não resistiu a pressão e Oliveira empatou.

Confira os resultados da 1ª rodada do Pernambucano

Sábado
Sport 4 x 0 Salgueiro

Domingo
Centro Limoeirense 1 x 0 Porto
Serrano 1 x 0 Náutico
Petrolina 0 x 0 Vera Cruz
Santa Cruz 3 x 2 Ypiranga
Central 1 x 1 Sete de Setembro

Confira a classificação atualizada