PE: Santa decepciona de novo e agora pensa na Copa do Brasil

Recife, PE, 09 (AFI) – Mais um resultado ruim para o torcedor do Santa Cruz, nesta tarde de sábado no Estádio do Arruda. Depois de duas derrotas fora de casa, o time dirigido por Zé do Carmo não saiu de um empate por 2 a 2 com o Porto de Caruaru, um dos últimos colocados no Campeonato Pernambucano.Mais do jogo do Santa

O Santa Cruz começou a partida contra o Porto sem o meia Nildo, seu principal jogador. Por opção tática, o treinador coral Zé do Carmo colocou o jogador no banco de reservas.
O Cobra-Coral deixa o Estadual de lado agora e na quarta-feira atua pela Copa do Brasil. Enfrenta o Fast Clube, em Manaus, e elimina o jogo da volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.

No outro jogo da noite, o Náutico venceu nos acréscimos e manteve o 100% de aproveitamento. O time alvirrubro bateu o Sete de Setembro, por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o Timbu chegou aos seis pontos e lidera o Grupo D. Já os visitantes estão no terceiro lugar, com três.

Todas as emoções do confronto ficaram reservadas para o segundo tempo. Warley abriu o placar para o Náutico, aos seis minutos. Aos 40, Marconi deixou tudo igual. Mas aos 45, Wagner apareceu para salvar a honra alvirrubra.

O Santa iniciou melhor a partida e logo aos seis minutos chegou ao gol, após uma boa jogada do lateral-esquerdo Chiquinho e que contou com a colaboração do goleiro Marquinhos.

Dois minutos depois, o Porto quase chegou ao empate após uma cobrança de falta de Marlos, com Paulo Mussi fazendo uma grande defesa.

O jogo voltou a ficar equilibrado, mas o zagueiro Marcelo Heleno, aproveitando um cruzamento, marcou de cabeça o segundo gol do Santa Cruz, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Etapa final
Para o segundo tempo, o treinador Zé do Carmo voltou com duas alterações, colocando Nildo no posto de Rosembrick e tirando Roma – que fazia uma boa partida – para entrada do jovem Anderson.

Mesmo com as mudanças, quem voltou melhor foi o Porto e aos 22 minutos aconteceu o gol de empate, com Cuego. Ele recebeu a bola na entrada de área, caminhou e esperou a saída do goleiro Paulo Mussi para decretar o empate.

Com mais esse resultado ruim, o torcedor tricolor deixou o Arruda protestando não só pelo péssimo futebol do time, bem como pedindo a saída do treinador Zé do Carmo.