PE: Não fique por fora. Entenda o regulamento do Estadual!
Recife, PE, 11 (AFI) – O Campeonato Pernambucano se inicia neste sábado. Junto com ele um regulamento complicado igual ao ano passado, quando o Sport se sagrou campeão após vencer os dois turnos.
Para o torcedor apaixonado não ficar de fora desta festança pernambucana, o Futebol Interior aproveita para explicar todo Estadual, fase a fase.
Na 1ª fase do 1º turno os clubes estão divididos em 3 grupos de 4 equipes cada.
Grupo A – Náutico, Serrano, Porto e Centro.
Grupo B – Santa Cruz, Petrolina, Ypiranga e Vera Cruz.
Grupo C – Sport, Salgueiro, Central e 7 de Setembro.
As equipes jogam entre si, em partidas de ida e volta, dentro dos grupos. Na segunda fase as 12 equipes estão novamente em 3 grupos, assim distribuídas:
Grupo D – Náutico, 6º, 9º e 12º no geral.
Grupo E – Santa Cruz, 5º, 8º e 11º no geral.
Grupo F – Sport, 4º, 7º e 10º no geral.
Novamente jogam entre si, em partidas de ida e volta, dentro dos grupos. O clube que somar mais pontos no final do 1ª e 2ª fases será o campeão do turno.
Segundo Turno
Os seis melhores do Primeiro Turno jogam o Hexagonal Decisivo, todos contra todos em partidas de ida e volta. Quem somar mais pontos será o campeão do turno.
Final
Os campeões de cada turno decidem o campeonato em duas partidas, com vantagem para a equipe de melhor campanha na competição. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, ele será o Campeão Pernambucano sem necessidade de finais.
Rebaixamento
Os seis clubes com menor número de pontos ganhos na classificação geral disputam um hexagonal. Serão rebaixados os 2 clubes com menor aproveitamento nos 2 turno.
Confira os jogos da primeira rodada:
Sábado, 17h
Sport x Salgueiro
Domingo
17h
Serrano x Porto
Náutico x Centro Limoeirense
Petrolina x Vera Cruz
Central x Sete de Setembro
18h
Santa Cruz x Ypiranga





































































































































