Paysandu x Ypiranga - Reanimado após Re-Pa, Papão quer dormir na ponta

Jejum de vitórias do time paraense foi transformado em uma série de quatro jogos de invencibilidade

Jejum de vitórias do time paraense foi transformado em uma série de quatro jogos de invencibilidade

0002050397611 img

Belém, PA, 27 (AFI) – Depois de encerrar um jejum de seis jogos sem vitória ao vencer o Remo por 1 a 0 no clássico paraense, o Paysandu tem a missão de continuar a reação na Série C do Campeonato Brasileiro, agora de olho na liderança. O próximo compromisso está marcado para as 20 horas deste sábado, contra o Ypiranga, na Curuzu, em partida válida pela décima rodada, abrindo o returno do Grupo B.

O jejum de vitórias foi transformado em uma série de quatro jogos de invencibilidade, uma vez que a sequência anterior ao clássico era de três empates. Em quarto lugar, com 13 pontos, o time paraense tem um a menos que o terceiro colocado São José e dois a menos que o líder Juventude e o vice-líder Remo, ambos com 15.

Diante deste cenário, uma vitória coloca o Paysandu na liderança provisória. Por outro lado, a distância em relação ao Ypiranga, quinto colocado, é de apenas um ponto. Em caso de derrota, além de ser deixado para trás pelo próprio adversário, a equipe ainda pode ser ultrapassada por Tombense, com 12 pontos, e Volta Redonda, com dez.

Paysandu e Ypiranga se enfrentaram na rodada de estreia da Série C, dia 27 de Abril, no Colosso da Lagoa. Na ocasião, a equipe paraense superou os donos da casa com uma vitória por 1 a 0. Vinícius Leite marcou o único gol da partida.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

DÚVIDA
O técnico Hélio dos Anjos encerrou a preparação do Paysandu com mais um treinamento fechado. A principal dúvida é na lateral direita, posição que tem uma disputa entre Tony e Bruno Oliveira pela titularidade. O restante do time não deve ter maiores surpresas em relação à escalação utilizada no Re-Pa.

”Fico feliz pelo novo esquema ter dado certo. Acredito que fizemos um grande jogo, vencemos, precisávamos. Convencemos. É muito importante ter essa variação de esquema, um dia pode mudar, outro não. Quando tem as variações e elas dão certo a gente fica muito contente”, avaliou o atacante Nicolas.

BAIXA E NOVIDADES
Depois de uma satisfatória goleada por 4 a 1 sobre o líder Juventude, o técnico Fabiano Daitx até gostaria de repetir a escalação do Ypiranga, mas não terá condições de fazer isso. Com o lateral-esquerdo Wagner suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador terá que faz ao menos uma substituição.

Ainda sem saber se contará com o retorno de Tsumita, em recuperação de lesão muscular, Daitx deve promover a entrada de Guilherme na lateral esquerda. A boa notícia é que os zagueiros Saimon e Douglas, ambos anunciados nesta semana, foram regularizado no BID e estão à disposição.