Paysandu x São Bento - Papão aposta na mística da Curuzu para bater Bentão
Ambos os times ainda estão invictos neste início de Série B do Brasileiro
Ambos os times ainda estão invictos neste início de Série B do Brasileiro
Belém, PA, 18 (AFI) – Após conquistar o bicampeonato da Copa Verde, o Paysandu quer aproveitar o embalo para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando um lugar dentro do G4, o Papão tem pela frente o São Bento, em partida marcada para este sábado, às 16h30, no Estádio da Curuzu, pela sexta rodada.
O Paysandu vive um bom momento na temporada. Além do título da Copa Verde, o time paraense ainda não perdeu na Série B e começa a aparecer como um dos favoritos na briga pelo acesso. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
O São Bento não será um adversário fácil. O time paulista vem de dois acessos consecutivos e busca fazer história no cenário nacional. O Bentão é outro que ainda não conheceu a derrota e aparece na tabela de classificação com nove pontos, contra 11 do Papão. Vem de triunfo diante do Oeste por 1 a 0.
OLHO NO PAPÃO!
O Paysandu finalizou na manhã desta sexta-feira sua preparação para o duelo diante do São Bento-SP. Dado Cavalcanti dividiu o grupo para realizar trabalhos técnicos e táticos alternadamente. Com uma parte do elenco ainda em processo de recuperação devido ao grande desgaste físico causado pela decisão da Copa Verde, a comissão técnica realizou diversas atividades no gramado de jogo.
Enquanto o grupo número um, formado basicamente por atletas que iniciaram o jogo contra o Atlético-ES, realizou um aquecimento supervisionado pelo preparador físico Fred Pozzebon, seguido de um rápido trabalho tático dirigido por Dado, o grupo dois, composto pelos demais jogadores, aqueceu com os preparadores físicos Glydiston Ananias e Roberto Onety, realizou um exercício técnico de posse de bola e troca de passes em mini jogo e, por fim, ainda participou de uma atividade específica de cruzamentos e finalizações com o restante da comissão técnica.
Os atacantes Cassiano, Mike e Moisés, que treinaram normalmente, ainda deram voltas ao redor do gramado antes de voltar aos vestiários para finalizar o dia com um tratamento de crioterapia – recuperação muscular com imersão em banheira de gelo. O lateral-esquerdo Mateus Müller não participou da atividade por acusar dores na canela direita ocasionadas por um trauma durante a semana.
Entres os relacionados, a novidade fica em cima de Carlinhos, ex-Internacional, e Pedro Carmona, ex-Palmeiras. Por outro lado, Alan Calbergue, expulso contra o Juventude, é desfalque.
MISTÉRIO NO BENTÃO!
O São Bento desembarcou em Belém na tarde da última quinta-feira e realizou a última atividade nesta sexta antes do jogo de sábado. Como de praxe, o técnico Paulo Roberto Santos não divulga qual será o time titular, mas a base que venceu o Oeste, por 1 a 0, deve ser mantida. Na zaga, Douglas Assis e João Paulo disputam uma vaga ao lado de Luizão, enquanto Everaldo pode ser a novidade no lugar de Walterson lá na frente.
O treinador acumula alguns desfalques para essa partida. O meia Rodolfo foi liberado para ficar com os familiares no Rio de Janeiro após o falecimento da sua mãe. Já o goleiro Henal, o lateral-esquerdo Morais e o meia Celsinho estão vetados pelo departamento médico do Bentão.
“Sabemos que vamos enfrentar uma pressão grande, além de um calor que não estamos habituados e um ótimo time que é o Paysandu. Mas estamos nos preparando bem para buscar um bom resultado. Temos acompanhado vários jogos do Paysandu, que é um time consistente, que se defende bem”, alertou Paulo Roberto Santos.





































































































































