Paysandu x Santa Cruz - Sem greve e com melancolia, Santa visita Papão

O time pernambucano foi rebaixado há duas rodadas e só jogo para cumprir tabela

O time pernambucano foi rebaixado há duas rodadas e só jogo para cumprir tabela

0002050279893 img

Belém, PA, 17 (AFI) – Depois de nova ameaças de greve, os jogadores do Santa Cruz decidiram jogar e mais uma vez vão a campo no clima melancólico que impera desde o rebaixamento, duas rodadas atrás. O time tem compromisso às 17h30 deste sábado, na Curuzu, onde enfrenta o Paysandu pela penúltima rodada da Série B.

Com 34 pontos, na 18ª colocação, o time pernambucano tem como objetivo apenas não terminar na lanterna da segunda divisão, para evitar um final ainda mais triste na temporada. O Paysandu, por sua vez, tem 45 pontos e tenta subir na tabela.

Quando os dois se enfrentaram na Arena Pernambuco, ainda no primeiro turno, o Paysandu venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada.

PRONTO
Paysandu encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o duelo deste sábado. No Estádio da Curuzu, palco do jogo, o técnico Marquinhos Santos comandou o último treinamento tático antes da partida.

Com exceção do volante Nando Carandina, que se recupera de uma lesão na coxa direita e continua em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube, todos os demais atletas foram liberados para treinar e participaram normalmente da movimentação. Além de Carandina, o zagueiro Perema é desfalque confirmado, uma vez que terá de cumprir suspensão automática por causa do cartão vermelho recebido na partida diante do Ceará.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A gente tem respeito pela equipe do Santa Cruz e muita atenção, porque todo jogador quer uma oportunidade, ainda mais quando vem da base. Acredito que quem vier jogar pelo Santa vem com vontade de vencer o Paysandu e aqui também vai encontrar um time que quer vencer e que está buscando voltar a pontuar no campeonato para teminar bem diante do nosso torcedor”, disse o volante Jhonnatan.

FIM DA GREVE?
Na quinta-feira, tudo levava a crer que o Santa Cruz não entraria em campo. Os jogadores não treinaram e seguem com salários atrasados. Mas o diretor de futebol, Romar Rocha afirmou que teve uma conversa com os jogadores e conseguiu contornar a situação sobre atraso salarial. Sem treinar em campo, a tendência é que Adriano Teixeira não faça muitas modificações na equipe que vem atuando.

A certeza é que o treinador não poderá contar com João Paulo, expulso no empate sem gols diante do Paraná, Thiago Primão, suspenso. Natan, que entrou na última rodada, e Marcílio devem ser os substitutos. Não está descartado a possibilidade de Adriano Teixeira escalar jogadores que não vinham sendo aproveitados.

Suspenso contra o Paraná, Guilherme Mattis deve retornar ao time titular. Já a presença de Ricardo Bueno é incerta. O jogador reclamou publicamente do atraso salarial, mas a diretoria afirmou que são mágoas passadas. Já Derley vai a julgamento nesta sexta-feira e tem a presença incerta, pois há a possibilidade de ficar de fora dos gramados por até seis meses após expulsão no clássico com o Náutico